Um exemplo de determinação, força, persistência e esperança.




Assim é a história da adolescente Mayra Lira Rocha, 13 anos, internada no Hospital São Francisco em Patos, e lutando contra uma doença, aparentemente misteriosa.
A família é natural de Teixeira, região metropolitana de Patos, mas vivia em João Pessoa. Com a doença de Mayra eles retornaram para o Sertão em busca de apoio e ajuda de amigos e familiares.
A menina sofre forte dores nas articulações, foi diagnosticada inicialmente com uma inflamação no estômago. Recebeu tratamento, teve uma rápida melhora, porém recentemente a doença voltou, e mais agressiva. Ela foi internada aqui em Patos (Hospital São Francisco), onde o tratamento é custeado através de doações.
Seus pais estão desempregados, e se dedicando em tempo integral a filha. Eles vivem de doações e gestos solidários de sertanejos.
Quatro fotógrafos se uniram e estão ofertando um ensaio fotográfico cada um (quatro ao todo). As pessoas que comprarem as rifas estarão concorrendo.  
Recentemente um grupo de jovens do bairro Bivar Olinto, sensibilizado com a história está ajudando a divulgá-la, e vendendo a rifa com intuito de ajudar.
Há alguns dias um amigo da família conseguiu um internamento na Santa Casa da Misericórdia em São Paulo, e eles se preparam para viajar. O embarque está sendo preparado para o dia 12 de dezembro.
Se você poder ajude a Mayra ter a chance de lutar, e conseguir sua vida normal. O Patosonline.com disponibiliza abaixo o número da conta, e contato da família. Também reproduziremos uma matéria em vídeo produzida pelos colegas da TV Sol.
Para quem desejar ajudar a jovem Mayra aí está o número da conta:
Banco do Brasil.
Conta poupança: 67244-0.
Agência: 0151-1.
Variação: 51.
Mayra Lira Rocha do Nascimento.