TUDO É ENCONTRO. CONSIGO E COM O OUTRO…

By Leila Maria - janeiro 19, 2017



Uma reflexão necessária. Um silêncio preciso. Um aqui e agora. Um viver em verdades. Uma verdade bem dita. Uma coragem, um verso. Uma conversa que fica. Uma bagagem que leva e outras que nem servem mais. Assim são os encontros da vida.

Um destino, um acaso. Quem vai e quem fica. Quem está no agora. Quem amanhã não mais estará.  Um partiu e deixou saudades, das saudades que ficam.  No mesmo instante que vai e no mesmo instante que fica. No mesmo instante que dói, outros que nem doem tanto. No viver e na lembrança daquilo que me fez ficar.

Pensando no que poderia ser o meu ser queria estar. E no que resta de mim, daquilo que me trouxe aqui. Neste encontro que me fez querer andar dentro de mim.

No sorriso e no verso. No passar despercebido. Na distância que segue. No caminho que vai. Nas raízes que formam. Nas passagens que jorram. No vai e vem de pessoas. Aquelas que passam. Aquelas que seguem e aquelas que vão formando os encontros da vida.

Sempre um encontro, uma busca ao encontro. Sempre aquele verso. Aquilo que nos fazem querer marcar mais encontros. Sempre o encontro. Sempre a busca para encontrar. Sempre a partida. Às vezes o recomeço. Mas é sempre um encontro que tentamos buscar em todo e qualquer lugar que vamos. Encontro de si. Encontro do outro, com o outro. Mas o encontro é a busca daquilo que foi planejado, marcado. Daquilo que tentaremos encontrar.

Ainda assim, eu busco mais encontros para viver. Mais amor para sentir e mais saudades para deixar feliz o coração. Ainda assim, os encontros da vida fazem querer entender o que em mim ainda não foi encontrado.

Em todo lugar há encontros. Em todo encontro conhecimento. E no conhecimento do viver existem muitos encontros para serem realizados.

Tudo é encontro. Tudo é querer estar. Consigo e com o outro. Com o que lhe faz viver assim.

Observar os encontros é entender a verdadeira essência da vida. Na verdade que faz partir com o desejo de chegar para mais um encontro. Das vidas que temos que viver.


                                                                                 JOSY MIRANDA





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários