Papel de parede: decoração rápida e simples



Papel de parede para sala


A sala de estar costuma ser o cômodo em que a família e amigos se reúnem. Por isso, nada mais justo do que tornar esse local confortável e aconchegante. Além do sofá e dos outros móveis, o papel de parede para sala de estar pode ajudar nessa tarefa. Como é um espaço em que muitas pessoas podem ficar ao mesmo tempo é interessante pensar em opções que deem charme sem sobrecarregar.


                     Resultado de imagem para Papel de parede:sala

Resultado de imagem para Papel de parede:sala

Resultado de imagem para Papel de parede:sala

Resultado de imagem para Papel de parede:sala

Resultado de imagem para Papel de parede: decoração rápida e simples

Papel de parede para quarto


Como o quarto é um espaço de descanso e relaxamento, a decoração pode trazer leveza com cores claras e estampas suaves. Além disso, é um cômodo íntimo e isso pode ser refletido em estampas que tragam memórias exclusivas da pessoa.

Resultado de imagem para papel de parede: decoração rápida e simples

Resultado de imagem para Papel de parede:quarto

Resultado de imagem para Papel de parede:quarto
                         Resultado de imagem para Papel de parede:quarto

Outros cômodos


Quem trabalha ou estuda em um escritório dentro de casa sabe que concentração é essencial. Por isso, papéis de parede em tons claros podem ajudar nisso. Além de iluminar o local. Se crianças usarem o cômodo, lembre-se de evitar estampas infantis para não atrair a atenção deles.
Já viu papel de parede no corredor? Um espaço em que muita gente passa e que muitas vezes é ignorado pode ser decorado com papel de parede. Além de ficar charmoso, trará o ar de surpresa.

Estilos


Não existem regras de decoração que definem o certo e o errado. Leia nossas sugestões e se lembre de sempre aliar sua personalidade a elas.
Clássico
Versões lisas em tons pastéis ou com estampas tradicionais. Esse visual pode combinar com um espaço que já tem a decoração tradicional ou até como contraponto em uma decoração moderna.
Romântico
O papel de parede com estampa floral ou com desenhos delicados de animais irão trazer um ar suave ao seu cômodo.
Compre papel de parede para sala de estar
Discreto
Os tipos de papel de parede sem estampa e em tons que lembram o nude são ideiais para quem quer manter um cômodo discreto.
Colorido
Essa é para quem é fã de misturar cores e para quem está pensando em arriscar algo novo! Use e abuse da paleta de cores na hora de escolher o papel de parede. Só cuidado na hora de fazer o mix para que as cores combinem entre si e com a decoração do espaço.
Hype
Exclusividade é uma das palavras que define o estilo hype. Quem gosta desse tipo de decoração hype pode se interessar por estampas com formas geométricas ou até uma cor vibrante para contrastar com o resto do visual do ambiente.
Retrô
Todo tipo de cor, textura ou estampa que remeta ao passado ou que faça uma releitura dele é válido para quem é adepto do estilo retrô.

Maneiras diferentes de aplicação


Você pode dar o seu toque pessoal até na hora da aplicação do produto, pois existem diversos modos diferentes. E, claro, você também criar o seu e mostrar sua originalidade.
Tradicional
Um modo clássico de aplicação é colocar em todas as paredes. Você pode usar apenas um tipo papel de parede ou ser ousado e escolher mais de um.
Só metade ou faixa
Seja para economizar ou por estilo próprio, posicionar o produto somente em metade da parede ou usar somente uma faixa pode ficar muito bom. Essas opções também são válidas caso a decoração da sala esteja muito carregada.
Teto
Quer um jeito extravagante de aplicar o produto? Experimente o teto. Lembre-se: cores claras tratão mais iluminação ao local.

Efeitos


Assim como a escolha da pintura da parede, o papel de parede tem o poder de fazer com que um ambiente pareça maior ou menor, aconchegante e até mais ou menos iluminado. Por exemplo, as listras verticais aumentam a altura do cômodo. Basta se atentar as diferentes cores e estampas.
Compre papel de parede para sala de jantar na Etna

Como comprar papel de parede


Depois de escolher o local em que o papel de parede será aplicado, é preciso se atentar as medidas e aplicação. Confira algumas dicas!
Verifique a altura e largura da parede toda ou somente da área que deseja instalar o produto.
O papel de parede é vendido em rolos. Portanto, antes de levar o seu, verifique a altura e largura do rolo e se será preciso comprar mais de um. Atenção: procure por rolos do mesmo lote para evitar variação de cor.
Locais secos podem ser aplicados qualquer tipo de papel de parede. E em locais úmidos só o tipo de vinil.

Como colocar papel de parede


Na hora da instalação, o primeiro passo é deixar a parede limpa e com a superfície lisa.
Caso, você não vá colar o papel de parede em toda a superfície, faça marcações com lápis dos limites que você julgar necessários.
Independentemente de ser em parte da parede ou na superfície toda, é preciso deixar sobrar uma pequena margem. Faça a indicação dessa linha no próprio papel com lápis.
Desenrole o papel, passe a >cola própria para o produto e o deixe descansar por 2 minutos. Depois, com ele ainda dobrado, comece a colar na parede começando pela parte superior. Depois de colocar, alise o papel com as mãos para não deixar nenhuma bolha. Se preferir, pode usar uma escova para retirar as bolinhas. Retire o excesso de cola com uma espátula de silicone. Não se esqueça de passar a escova e a espátula levemente.

fonte:etna