Receita de Xícara de chocolate branco.

By Leila Maria - abril 03, 2017



Você vai precisar de (para 3 porções): 

400 g de chocolate branco
Granulado colorido
100 g de chocolate meio amargo
300 g de creme de leite bate chantilly 
3 cerejas

Como fazer: 

Pique bem o chocolate e coloque em banho maria até derreter completamente.
Depois do chocolate ficar líquido, encha completamente três formas de silicone de bolinhos e depois devolva à panela. O chocolate que ficar nas bordas vai endurecer e adquirir um formato que você deve cuidadosamente tirar intacto da forminha. Para que o endurecimento seja mais rápido, coloque o chocolate na geladeira.
Mergulhe a borda da xícara de chocolate no chocolate líquido e pressione-o no granulado colorido.
Despeje o chocolate restante em um saco de confeiteiro. Em um papel manteiga, desenhe três círculos grandes e três alças que parecem a letra "C".
Quando esses chocolates também endurecerem, coloque um pouquinho de chocolate líquido no meio dos círculos e pressione a xícara de chocolate sobre eles. Mergulhe as pontas das alças e prenda-as às xícaras.
Para fazer o mousse de chocolate, misture o chocolate meio amargo com creme de leite bate chantilly. Com a ajuda do saco de confeiteiro, encha as taças com o mousse. Para finalizar, coloque uma cereja por cima.
Os convidados também podem ficar completamente loucos na sua festa de chá - nesse caso, por causa dessa delícia. Cuidado, pois, uma vez sob o feitiço dessas xícaras de chocolate, talvez você não consiga mais sair dele. Na próxima vez, você ainda pode tentar fazer as xícaras de chocolate meio amargo e encher com mousse de chocolate branco. 





Fonte:http://www.passedigital.com.br/post.jsp?u=35697&p=0EIm3g

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários