A cura pela Flores


As flores têm o poder de arrancar um sorriso, cada uma com sua fragrância única, e também decoram as nossas casas, curam o nosso corpo e alma. O uso de essências florais como terapia natural complementa frequentemente tratamentos convencionais e alternativos, e baseia-se nos efeitos do campo de energia sutil que as flores têm sobre os indivíduos e espaços.



Remédios ou essências florais estão enraizados nos tempos da antiga China e na Índia. No Ocidente, é sabido que Platão ia buscar refúgio cheirando pétalas de flores, pois dizia que elas aliviavam seus pesares. Mas foi Edward Bach, um médico britânico que se especializou em imunologia e bacteriologia, que em 1930 criou e consolidou um sistema terapêutico baseado no poder de cura das flores. Através da criação de seus 38 remédios florais, Bach foi o primeiro a compreender e lidar com a relação entre estresse, doença física e emocional.

Resultado de imagem para flores que curam

Como Funcionam As Essências Florais?

As essências florais são usadas para tratar doenças causadas por reações emocionais, como o humor e a capacidade de lidar com o estresse que causa essas doenças.

O uso de essências florais é considerado parte de terapias bioenergéticas – como terapia com cristais, musicoterapia e cura com as cores – e é bastante reconhecido como medicina alternativa, mas, nas últimas décadas também foi integrado por alguns médicos para tratamentos convencionais. Na verdade, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a utilização médica de essências florais porque é natural e sem efeitos secundários.

Os remédios florais são preparações que concentram energia e essência vital de uma flor em uma jarra com água ou álcool, e são administradas sob a língua com um conta-gotas, várias vezes por dia, durante a duração do tratamento.

Ao estudar a física aprendemos que a diferença entre um corpo sutil e um denso é a frequência de vibração. Sabemos que toda a matéria tem uma vibração de energia em particular, que toda matéria tem massa (palpável, visível, mensurável) e outras matérias são consideradas sutis (como luz e som).

A terapia floral considera que cada flor tem seu próprio campo de energia sutil e ressonância vibracional que irá afetar outro campo de energia onde é introduzida (animal ou mineral). Isto é, a vibração de um material pode influenciar e alterar a vibração de outro material. No entanto, tudo depende de quão receptivo é a vibração do corpo no qual é introduzido, de modo que nem todos os remédios florais agem da mesma forma com um indivíduo e esta seria a diferença entre a essência floral saudável e um efeito placebo.

Assim, o campo de energia de uma flor específico seria capaz de trazer campo vibracional suporte, quando em contato com ele. Este processo não é imediato.

A premissa básica do uso de remédios florais é que a doença é a manifestação física de desequilíbrios emocionais e mentais, de modo que se são apenas as partes físicas que estão agindo sobre os sintomas, mas não sobre as causas os problemas tendem a se repetir.

O uso de essências florais é recomendado em casos com manifestações físicas intermináveis, mentais e emocionais. Escusado será dizer que, embora essas essências sejam alcançadas sem necessidade de fórmulas e não são atribuídos quaisquer efeitos secundários, é sempre importante consultar um profissional na escolha deste tratamento.





Vidro, Mesa De Madeira, Camomila


Fonte:https://www.saudedicas.com.br/saude-geral/medicina-alternativa/os-florais-de-bach-o-poder-de-cura-das-flores-1713304
Fotos:https://pixabay.com/pt/photos/?image_type=photo&cat=&min_width=&min_height=&q=flor+de+camomila&order=latest