Plantando e Colhendo

                                  LOUIS-MARIE LEMAIRE 



Tudo na vida é fruto do que plantamos, se nos esforçamos por algo colheremos os frutos valiosos da gratidão, mas se agirmos de forma a nos prejudicarmos ou a prejudicar alguém colheremos as dores inevitáveis das ações mal feitas.

Por isso a cada passo dado nossa colheita será inevitável, não há como passar pelo caminho da desonestidade, do egoísmo e do orgulho sem receber de volta a ingratidão, o desalento e a tristeza.

Somos todos agricultores da nossa vida, por isso a importância de refletirmos sempre sobre o que estamos proporcionando àqueles que encontramos pelo caminho, nada fica em vão aos olhos de Deus Ele tudo sabe tudo vê, se hoje fazemos algo fora das leis de Deus podemos não sentir neste exato momento as consequências, mas em algum momento seremos cobrados pelo erro cometido, injusto?… Não, apenas a vida seguindo o ciclo do certo e do errado, cabe a nós reconhecermos os pontos fracos que nos afligem e corrigi-los antes que sejamos cobrados através da dor.

“Tudo podemos fazer, mas nem tudo nos é lícito”, porque somos donos do livre arbítrio e temos toda responsabilidade sobre nossas ações.

E neste momento que a plantação está sendo feita, vejamos se estamos fazendo certo se estamos colocando o amor em tudo, se a caridade é uma constante ou se estamos nos utilizando da humildade para mais adiante não reclamarmos do tipo de colheita que estamos recebendo.

Fonte:https://www.gotasdepaz.com.br/plantando-e-colhendo-3/







Ad Code