Eu vou te dar um carro de presente!






Já era o segundo semestre e aquele rapaz ia muito mal na escola. O pai, acompanhando cada boletim de seu filho e recebendo sempre reclamações dos professores sobre o mal comportamento que ele vinha tendo, resolveu propor a ele um acordo, já que o sonho daquele pai era ver o filho formado e bem-sucedido na vida.
– Filho, venha cá!
– O que foi, pai?
– Quero te propor um acordo: Se você mudar seu comportamento na escola, se buscar com empenho melhorar nos estudos e passar no vestibular para medicina, eu te darei um carro de presente. O que acha?

O rapaz, animado, olha para pai aprovando o acordo.
A partir de então, todos os dias o rapaz ia para a escola pensando no carro que iria ganhar e começa a se empenhar e se destacar e ficar acima da média da classe. Todos se surpreenderam com a nova atitude do rapaz.
Porém, o pai se entristeceu, pois sabia que tudo aquilo que o filho estava fazendo era por causa do carro e não por um desejo sincero de ser alguém melhor na vida. Ele tinha um filho interesseiro e não um filho estudioso e bom caráter.
O rapaz seguia cada vez melhor em seus estudos e se orgulhava diante do pai de todos os seus feitos.
Então, o grande dia chegou! Saiu o resultado do vestibular e ele foi aprovado com louvor para o curso de medicina.
A primeira coisa que o rapaz disse ao entrar em casa foi: “passei no vestibular, pai, ganhei o carro!”.
Como prometido o pai fez uma grande festa de comemoração, convidou seus parentes e amigos mais chegados para comemorar os resultados do filho. Em um dos momentos da festa o pai chamou o filho, que veio ansioso esperando o grande momento de receber seu carro.
O pai tomou a palavra, elogiou muito o esforço do filho e lhe passou às mãos uma pequena caixa envolta em um embrulho de presente. O rapaz pensou que ali estaria a chave de seu carro novo, pelo qual ele tinha lutado até aquele momento. Mas, ao abrir a caixa, havia dentro dela apenas uma Bíblia.
O rapaz, visivelmente decepcionado, largou aquela Bíblia na casa de seus pais e se retirou para o campus da universidade, onde moraria. Aquela Bíblia, então, ficou na estante da casa por muitos e muitos anos. O rapaz cortou relações com a família, pois a decepção era grande, principalmente com o pai. Não queria nem mesmo conversar com o pai, pois se sentia traído.
Alguns anos se passaram e o jovem rapaz se formou no curso de medicina, conseguiu um excelente emprego em um hospital e se tornou um grande cirurgião. No entanto, se esqueceu de seus pais, não mandava notícias e não fazia questão de ir vê-los.
Até que um dia um parente ligou no meio da noite e lhe deu a notícia: seu pai acaba de falecer.
No enterro, a mãe se aproximou do filho que estava indiferente diante do caixão do pai e, com os olhos cheios de lágrimas, lhe entregou o último presente que o pai havia dado ao filho, aquele Bíblia guardada em uma pequena caixa de presente. Então, a mãe lhe disse:
– Filho, essa Bíblia ficou guardada todos esses anos, e eu e seu pai esperávamos todos os dias que você chegasse para buscá-la. Por favor, fique com ela.
O rapaz meio envergonhado pega o pacote de presente. Após o pai ser enterrado ele volta para sua casa e abre o pacote. Então, percebe que existia um pequeno envelope dentro da Bíblia. Ao abri-lo, acha um bilhete do falecido pai com a data em que ele passou no vestibular, que dizia:
– Filho amado, sei o quando você deseja o carro que lhe prometi, vi todo seu esforço e dedicação para tê-lo. Dentro do envelope que está na Bíblia tem um cheque em branco em seu nome. Escolha o carro que você quiser e compre, é meu presente. Mas gostaria também de te presentear com algo maior do que um carro, esta Bíblia Sagrada. Nela você aprenderá a amar a Deus, o Pai, não pelo prazer das recompensas, mas pela gratidão e pelo dever de amá-Lo.
O rapaz, roído pelo remorso, caiu em profundo pranto, percebendo como errara sendo interesseiro e amando seu pai apenas pelo que ele podia lhe dar.


Fonte:https://www.esbocandoideias.com/2015/07/ilustracoes-cristas-eu-vou-te-dar-um-carro-um-de-presente.html








Ad Code