A verdadeira felicidade









"A verdadeira felicidade não está em lugares por onde possamos andar, mas sim, dentro de cada um de nós.

Não há felicidade em nosso coração se ainda precisamos do outro para ser feliz, porque ser feliz não está ligado a algo ou a alguém.
Muitas vezes nos pegamos em pensamentos do tipo : “Se eu tivesse isso seria mais feliz” ledo engano, porque quando tivermos o que queríamos ainda vamos estar buscando outro motivo para ser feliz.
Por isso ser feliz independe do que possuímos, mas depende do que sentimos e de como levamos a vida, o vazio que nos pega no coração são a prova de que ainda devemos caminhar e muito para realmente entendermos que para ser feliz precisamos de bem pouco.
Quem de nós conhecemos pessoas que possuem tudo de material e ainda assim não são felizes, porque a felicidade não está no que possuímos de material, mas sim no que construímos moralmente em nossa existência. É pura ilusão pensarmos em sermos felizes possuindo bens materiais, mas não é ilusão pensarmos em felicidade quando construímos em nossa volta bons sentimentos e a prática do bem para todos que estão a nossa volta.
Por quantas vezes já vimos um irmão que nada possuí de material, mas seu coração é carregado pela felicidade de viver e continuar, esta é a grande prova de Deus em nossa vida não há felicidade se não houver a paz do coração e isso só é possível quando realmente nos doamos à nossa modificação moral."