CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MEXERICA




Bergamota, mimosa, poncã, laranja-cravo, murcote, tangerina... Essa frutinha deliciosa pode ganhar diferentes nomes – tudo depende de características como casca, cor e sabor. “Variedades como cravo e murcote têm casca mais fina e sabor mais doce, já a poncã tem casca  grossa e é menos doce”, explica a nutricionista Gislaine Andrade (SP).

Apesar dessas diferenças, todas têm um mesmo benefício: são ótimas aliadas das mulheres que querem perder peso. “A mexerica é rica em nobiletina, substância que protege o corpo do efeito negativo decorrente da ingestão de gorduras e auxilia no controle metabólico”, explica Aritiane Silva, nutricionista da It Green Foods (SP).


E nada de tirar aqueles fiozinhos brancos presentes nos gomos, ok? Afinal, é ali que reside grande parte das fibras que diminuem o apetite e contribuem para o bom funcionamento do intestino. Uma unidade contém 38 calorias, o que faz da fruta uma opção leve para lanches e sobremesas, além de ser perfeita para driblar o desejo de atacar guloseimas. “Se preferir, tome um suco. Consuma a bebida até 15 minutos depois de prepará-la para aproveitar a vitamina C, responsável por combater gripes e o envelhecimento precoce”, aconselha Gislaine Andrade. Comer uma mexerica antes de ir à academia também é uma boa forma de obter a energia necessária para o treino, uma vez que é fonte de carboidratos. 


Fonte:Revista Corpo a Corpo | Ed. 314







Resultado de imagem para mexerica



BOLO DE MEXERICA



Resultado de imagem para mexerica


Ingredientes:




  • 1 copo americano de óleo
  • 2 mexericas carioquinhas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trig
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó royal


MODO DE PREPARO:




Coloque no liquidificador o oléo, as mexericas com gomos e cascas sem sementes e os ovos
Bata - os
Misture o trigo, o fermento em pó royal e o açúcar na mistura anterior
Unte o tabuleiro com manteiga e polvilhe com açúcar cristal o tabuleiro
Coloque a massa no tabuleiro
Leve para assar imediatamente



Resultado de imagem para mexerica