REAPROVEITANDO CAIXOTES DE MADEIRA

Montar prateleiras com caixote de feira

Os caixotes de feira que em geral são feitos de madeira, estão presentes em feiras livres, mercados ou sacolões pela cidade, e com isso o material de trabalho se torna relativamente fácil de ser encontrado.
E o primeiro passo para montar as prateleiras com caixote de feira é a limpeza da madeira, que deve ser feita com o uso de uma lixa para retirada das farpas. Feito isso é recomendado reforçar a estrutura do caixote com o uso de parafusos, que dão maior segurança e resistência a madeira.
Prateleiras com caixote de feira 013
Primeiro passo é lixar o caixote de feira.
Daí com a estrutura reforçada é hora de realizar a pintura na madeira, que pode ser feita com tinta látex PVA, tinta esmalte sintética ou tinta acrílica, ambas vendidas em várias cores. Aqui a dica é aplicar as demãos de tinta em intervalos bem espaçados, pois a madeira absorve bastante tinta, e é importante deixá-la secar antes de aplicar outra demão.
Prateleiras com caixote de feira 014
Prateleiras com caixote de feira 014
Após lixar passar uma demão de tinta látex branca
Ao final aplique uma camada de verniz para proteger a madeira por muitos anos, e com isso a peça estará pronta para uso. Caso você prefira a cor original do caixote, é só aplicar o verniz após lixar a peça, em duas ou três demãos conforme o acabamento desejado.
E com a prateleira pronta você poderá fixá-las nas paredes com o uso de parafusos e buchas apropriadas, ou mesmo fixar umas as outras para ter um melhor aproveitamento do espaço dentro do ambiente.

Modelos de prateleiras de caixote de feira

E abaixo separamos mais alguns modelos de prateleiras de caixote de feira, que são ótimas para um melhor aproveitamento do espaço interno de cada ambiente, e vão deixar a decoração de sua casa muito elegante:
Prateleiras com caixote de feira 012
Modelos diferentes de caixote de feira
Prateleiras com caixote de feira 012
Prateleiras com caixote de feira 011
Prateleiras com caixote de feira 010
Prateleiras com caixote de feira 009
Prateleiras com caixote de feira 008
Prateleiras com caixote de feira 007
Prateleiras com caixote de feira 006
Prateleiras com caixote de feira 005
Prateleiras com caixote de feira 004
Captura de Tela 2014-04-18 às 01.43.15
Prateleiras com caixote de feira 003
Fonte:http://www.decoracaoearte.com.br/407-prateleiras-com-caixote-de-feira.html
Veja também:



Ad Code