Meu Primeiro Amor

 

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
                                    Apocalipse 2:4


Este devocional fala sobre uma história de amor, mas também sobre o zelo desmedido que fez com que a Igreja de Éfeso abandonasse o primeiro amor. A igreja era excessiva em trabalho, mas acabou negligenciando o amor verdadeiro, aquele mesmo amor que Paulo descreveu em sua carta aos Efésios (Efésios 5:2).

Nesta primeira carta, escrita enquanto estava preso em Roma, Paulo destacou a importância da unidade no Corpo de Cristo (Efésios 4:1-13). Ele ensinou que o “primeiro amor” deveria nos conduzir à semelhança com Cristo, formando um único corpo espiritual, mesmo com diferentes dons, talentos e ministérios. Tudo fazia parte de um único organismo, o Corpo de Cristo.

A Igreja de Éfeso começou bem e foi um exemplo de unidade, mas com o tempo, tornou-se apenas um grupo religioso, perdendo sua essência de amor e, consequentemente, a unidade. Seu zelo excessivo a fez desistir dos irmãos que estavam se afastando, em vez de lutar por eles. Eles não tinham garantia de que todos se arrependeriam, mas deveriam ao menos tentar resgatá-los.

É importante lembrar que o amor não deve ser uma desculpa para tolerar o erro. Deus é amor, mas também é justo e corrige aqueles que ama (Naum 1:2,3). Ele se afasta do pecado, e sempre busca a restauração e o arrependimento, como na parábola do Filho Pródigo e na história da ovelha perdida. Deus nunca nos vê como peças descartáveis (Isaías 43:4).

O primeiro amor é puro e genuíno. Quem ama dessa forma está disposto a sacrificar a própria vontade, liberdade e individualidade para que os outros cresçam juntos e se tornem um só em Cristo. Esse amor nos aproxima de Deus, nos faz semelhantes a Cristo e nos enche do Espírito Santo. Quando amamos assim, deixamos de focar em nós mesmos e passamos a olhar para os outros, prontos para lutar por eles, para que ninguém se perca (1 Pedro 1:22).

Nem todos estão prontos para viver esse amor… Mas, se você abrir seu coração para que o amor de Deus encha a sua vida e transborde sobre todos, mesmo que não seja amado em retorno, você amará com tanta intensidade que o amor de Cristo se revelará no amor que você demonstrar.


Deus lhe abençoe!

“Deixai que o amor encha o vosso coração, e isso é o suficiente!” (John Wesley)

ORE: Deus, ajude-nos a voltar ao primeiro amor. Amém.

 

Fonte: https://www.bibliaonline.com.br/devocional

 

 

 


 

Postar um comentário

0 Comentários