Nutricionista revela 3 frutas que ajudam a ganhar massa muscular

 


Muitas pessoas acreditam que o difícil não é atingir o shape impecável, mas manter o seu corpo nessa condição. Estado físico em que envolve uma série de renúncias, por exemplo: alimentação saudável, hidratação correta e o cumprimento de uma rotina de treinos. Nesse sentido, a nutricionista Renata Branco indicou um trio de frutas para reforçar os músculos em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Conheça o trio de frutas para reforçar os músculos

Melancia



“Rica em vitaminas e minerais A, C e B6, zinco, ferro, cálcio, potássio e magnésio. No pós-treino, a melancia ajuda na completa hidratação, como um isotônico natural devido a sua alta concentração de água e eletrólitos. Também é rica em óxido nítrico, o que melhora a recuperação ao aumentar a circulação de oxigênio para sangue e músculos. Além disso, ela tem um aminoácido chamado citrulina, que ajuda na formação dos músculos e diminuição da fadiga”, disse Renata.

Banana

É uma fruta popular e querida entre a maioria dos praticantes de exercícios físicos, principalmente pela quantidade de carboidratos, que garante energia e aumenta o desempenho nos treinos. Opções não faltam para várias formas de adaptações dessa fruta nas suas refeições.



“É uma excelente opção no pré-treino ou pós-treino. A banana também é fonte de potássio, que perdemos no suor é essencial para regular a contração muscular e prevenir cãibras”, complementou Branco.

Abacate



“Há menor quantidade de carboidratos, é rico em gorduras saudáveis, ajuda na saciedade e importante para função intestinal. A fruta é rica em fibras, potássio, sódio, magnésio, vitamina A, C, E, K 1, fitoesteróis e glutationa, que é um poderoso antioxidante. Além da vitamina E, que aumenta a ação anti-inflamatória das gorduras, o abacate também é abundante em potássio, o que regula a atividade muscular”, concluiu a nutricionista Renata Branco.

Fonte:https://sportlife.com.br/







Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code