Se você cobra, teu lugar não é ali

 



Se você tem que pedir para que a pessoa lembre de você, se você precisa ser a única a tomar iniciativa, em pensar num lugar para passear, se você percebe que o outro não te dá uma bala em datas comemorativas, se você tem que deixar claro que é importante para você... acho que você está onde não fazem questão da sua presença.


E você pode pensar nessa dinâmica num relacionamento amoroso, de amigo, com seu chefe, com família ou seu time de futebol.

Alguns fazem joguinhos de ausência, eles querem estar presentes, mas sabem que sua ausência provoca mais desejo no outro, então ele faz isso, e muitas vezes consegue, pois o ser humano é mesmo movido pela falta, pelo desejo do que não tem. Mas jogos perdem a graça quando se percebe o que está acontecendo, então a pessoa percebe que perdeu tempo fazendo jogo quando poderia estar de fato alimentando de forma saudável o relacionamento. Esse jogo funciona assim na cabeça daquele que gosta de manipular, e não de conquistar: “se eu der tudo o que ela(e) quer vou parecer fácil e sem graça, se eu recusar meu carinho vou parecer interessante e misterioso”. Funciona até certo ponto, o outro corre mesmo atrás. Mas será mesmo que este jogo é usado por quem ama de verdade? Ou e usado por quem gosta de usar as pessoas? Se você é a pessoa que está desta lado da história e se vê recebendo migalhas, precisando pedir por atenção e carinho, você se torna uma pessoa chata, nem você mesmo vai gostar de você, o outro irá te ver como uma pessoa chata. Claro que esta “chata” foi criada por ele, ele cavou a situação onde foi necessário que você se tornasse assim. O que não funciona: Você se tornar o mesmo que estão sendo para você. Essa história de “virar o jogo”, de ser você a pessoa que ignora, só vai funcionar se você não tiver sentimento pelo outro. Mas se você está incomodada(o) com este relacionamento onde você tem que pedir por atenção e carinho você tem todas as informações no que se refere ao que a pessoa tem pra te oferecer, pois quando uma pessoa gosta ela faz as coisas naturalmente. Pense, qual tipo de sádico que o outro precisaria ser para, mesmo gostando de você, deliberadamente, não demonstrar isso? Existem todo tipo de justificativas: Ele(a) não demostra carinho porque está preocupado com o trabalho, porque foi criado assim, porque o jeito dele é diferente, porque demostra de outras formas que você não percebe, porque o que ele faz você não dá valor, porque... porque... No fundo o verdadeiro porque é: Porque vocês não estão juntos pelo mesmo motivo. Saber o seu papel na vida do outro faz toda a diferença. Às vezes você não recebe o mesmo carinho que oferece porque você é apenas um troféu, alguém que ele se orgulha de apresentar à sociedade, ou você é a única opção que ele percebe possível para vida dele, ou você é apenas mais um relacionamento na coleção de pessoas que circulam pelo universo dele. Identificar o que te faz feliz e conseguir tirar pessoas mesmo gostando delas é uma arte, necessária para seu equilíbrio emocional.


Psicólogo on-line ou presencial - Agendamento e informações:
WhatsApp 11 11 99787-4512
F: 11 3262-0621
Formulário de contato: https://goo.gl/aqyxl7




Postar um comentário

0 Comentários