Deus é seu escudo

 



“Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” Gênesis 15.1

Que bom que há sempre o “depois dessas coisas!.” Abraão não tem muro ao redor dele, não há exército o protegendo, mas Deus diz: “Eu sou o seu escudo.” O tempo presente mostra que o Senhor é uma constante de proteção. Deus é o escudo para todos os momentos da vida. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Sl 46.1-3).

Deus livrou Abraão de sofrer? De modo algum! Então como relacionar essas duas verdades, Deus é meu escudo mas ele não me protege do sofrimento? O que significa ter Deus como escudo? Significa que nada pode tocar você exceto aquilo que Deus permite. Significa que não existe situação difícil na sua vida que não passe primeiro pelo filtro do amor de Deus por você. Significa que qualquer coisa ruim que acontece com você também faz parte da proteção de Deus, mesmo que você não entenda por que Deus está permitindo isso.

Significa que nada vai atingir você que impeça Deus de cumprir o plano dele em sua vida. Significa que a proteção dele não impedirá você de passar por desertos, afinal, você não leva escudo a não ser para o campo de batalha, não é mesmo? A proteção dele tem a ver com o fato de que você nunca vai atravessar um deserto sozinho, porque ele vai caminhar com você. Ele é o seu escudo!










Postar um comentário

0 Comentários