Seja você mesmo e pare de se comparar

 


Você já admirou tanto uma pessoa que tentou ser como ela? Tentou imitar o modo com que ela agia, falava, pensava? É bem provável que você tenha se frustrado com essa tentativa, não é mesmo? Mas saiba que Deus não quer que você se entristeça, pois que Ele nunca disse que você deve ser como a outra pessoa; Ele quer que você seja você mesmo!


Existe uma razão pela qual o Senhor te fez desse jeito: Ele quer que você seja livre. É isso mesmo. A maior liberdade que você pode ter é ser você mesmo, com suas qualidades e defeitos. Jesus veio para libertar as pessoas em muitos aspectos da vida, e fazer com que sejamos nós mesmos é um deles. Você não precisa competir para ser melhor que ninguém; a Bíblia diz que quem faz isso age sem entendimento (leia 2 Coríntios 10:12). Quem imita os outros, se limita! Por isso, tudo o que Deus espera é que você tente ser o melhor que você pode e reconheça o quanto você precisa dEle para ser mais parecido com Jesus. Ao fazer isso, você será feliz por quem você é e saberá que Deus te ama mesmo com suas imperfeições.


Então, seja você mesmo e faça seu melhor para Deus. Se as pessoas te rejeitarem, estarão rejeitando o que Deus criou, e não o que você criou. É lógico que precisamos mudar em muitas áreas, mas só Deus pode fazer a verdadeira mudança, e Ele faz isso do jeito dEle e no tempo dEle.


Às vezes ficamos mal por não gostarmos de quem somos e, com isso, criamos uma falsa imagem para mostrarmos ao mundo. Porém, quando começamos a experimentar a liberdade de sermos simplesmente quem Deus quer que sejamos, a unção vem e as pessoas percebem a diferença em nossas vidas. Por isso, decida gostar de si mesmo e agradeça a Deus pelo modo que Ele te fez!


fonte:https://www.pastorantoniojunior.com.br/













Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code