A melhor dieta para parecer e sentir-se mais jovem





Bem, realmente, há apenas uma regra. Ou seja: procure nutrientes! Por extensão, isso também significa que é melhor evitar carboidratos açucarados e alimentos processados ​​como batatas fritas, bolo, barras de chocolate, macarrão e arroz.

Todos esses alimentos aumentam o açúcar no sangue e diminuem a sensibilidade à insulina, aumentando assim o risco de diabetes (do qual você aumenta o risco à medida que envelhece!). 

Em vez disso, procure frutas, vegetais, saladas, carnes, frutas vermelhas, peixes, nozes e todas as coisas boas que você encontraria na natureza. Também é importante beber água.


 Você sabia que o caldo de osso contém colágeno? Se você está procurando um plano de dieta definido que pode seguir para que isso aconteça, não há falta de escolha.


Veja a seguir algumas dicas que ajudarão a colocá-lo no caminho certo: 


  1.  A dieta mediterrânea 
  2.  A dieta Paleo 
  3.  A dieta lenta do carboidrato 


E gente, não comece isso mais tarde, uma vez que você começar a ver os sinais do envelhecimento se aproximando. Comece agora e você será capaz de manter esses sinais afastados. Afinal prevenir é  é muito melhor do que remediar!


 Comer muito ou comer pouco?



Esta é realmente uma das perguntas mais importantes a se fazer quando parecer mais jovem é o seu objetivo de fato! Por outro lado, existe uma escola de pensamento que diz que você deve comer muito pouco. A última estratégia é chamada de 'Restrição de Calorias' e faz exatamente o que diz na lata. A alegação aqui é que, ao restringir as calorias, você pode realmente reduzir a taxa de seu envelhecimento e, assim, manter a aparência mais jovem por mais tempo.

Como é que isso funciona? De acordo com os proponentes, comer menos significa que suas mitocôndrias funcionam menos e, portanto, produzem menos radicais livres como resultado. O corpo é forçado a depender de cetonas e torna-se muito eficiente em termos de energia (comer uma dieta baixa em carboidratos pode ter um efeito semelhante, assim como o jejum intermitente).



Estudos mostram que ratos que vivem com dietas de muito baixas calorias podem estender sua vida em até 30% e há muitas pessoas entusiasmadas online tentando essa estratégia agora. Isso funciona para humanos? No momento, é muito cedo para dizer. Mas, com tudo o que foi dito, existem desvantagens definitivas para essa estratégia também.


Por um lado, torna a desnutrição provável. Embora a restrição calórica adequada não deva levar à desnutrição, é claro que é muito mais difícil conseguir tudo o que o seu corpo precisa comendo um número muito baixo de calorias. Também é inviável para muitos de nós e não é muito divertido. 

Conforme envelhecemos, nossa pele fica mais fina e passamos a carregar menos gordura subcutânea (gordura armazenada sob a pele). Assim, começamos a parecer muito mais desenhados. Compare uma senhora magra com uma senhora que come muito, porém, e você descobrirá que esta última parece mais jovem porque sua pele é alisada pela camada de gordura . Enquanto isso, eles geralmente terão mais cor e, na verdade, serão mais saudáveis.

Algumas mulheres afirmam que, à medida que se aproximam dos 50 e 60 anos, são forçadas a escolher entre 'rosto' e 'corpo'. O que você deveria fazer? A decisão é inteiramente sua, mas certifique-se de que, qualquer que seja o método adotado, esteja enfatizando os nutrientes em sua dieta!


Cuidados com a pele para antienvelhecimento 


O cuidado antienvelhecimento da pele também tem a ver com estilo de vida, e como tratamos nosso corpo se refletirá na aparência de nossa pele. Embora o banho de sol nos ajude a ter uma aparência bronzeada e saudável a curto prazo, com o tempo isso levará à danificação das células da pele, o que criará mais rugas na nossa velhice.



Isso pode causar manchas senis e mais problemas, pois a radiação emitida pelo sol é composta por ondas eletromagnéticas  danificam as paredes celulares e causam mutações. O protetor solar e a obtenção de sombra podem ajudar muito nisso. Da mesma forma, é importante dormir bem. Uma das razões para isso é que nosso sono é quando nosso corpo repara os danos causados ​​a ele ao longo do dia e assim pode rejuvenescer nossa pele dessa maneira.


Uma das maneiras pelas quais isso funciona é através da liberação do hormônio do crescimento, ou HGH, que é um hormônio que estimula o anabolismo no corpo, fazendo-o reparar feridas, reconstruir músculos, substituir células danificadas e estimular o crescimento nos músculos e ossos (embora os ossos parem de crescer após a puberdade, quando as "placas de crescimento" se fecham).


Além do sono, outra forma de estimular a produção natural do hormônio do crescimento (o hormônio do crescimento sintético é muito usado por fisiculturistas e celebridades, mas infelizmente é ilegal na maioria dos estados e países e muito caro nos que também não é tem muitos efeitos colaterais indesejados, alguns dos quais fatais) é fazer exercícios e tomar banhos quentes, os quais irão desencadear um ciclo anabólico.


HGH é talvez a coisa mais próxima que existe de um elixir da juventude agora, então qualquer coisa que você possa fazer para estimulá-lo naturalmente deve definitivamente ser encorajado.


 Cremes e outros produtos 



Depois, o aspecto mais óbvio dos cuidados com a pele - o uso de cremes e produtos antienvelhecimento. Eles funcionarão de várias maneiras, protegendo sua pele dos ataques externos dos raios ultravioleta e de fatores ambientais e fornecendo nutrientes e antioxidantes importantes aplicados topicamente. Eles também podem hidratar a pele ou até mesmo esticá-la em alguns casos para fornecer benefícios visíveis imediatos.


Certifique-se de seguir uma rotina e de aplicar os cremes faciais de manhã e à noite antes de dormir. Essa rotina deve começar com um creme esfoliante ou lavagem facial que remova as células mortas da pele (que podem interferir nos mecanismos dos cremes hidratantes e nutrientes).

CREME ESFOLIANTE FACIAL 25-45 60G

Cód.: E-0609000694
 
0,00

Limpeza efetiva com uma esfoliação física, que remove as impurezas e células mortas, e ainda repõe a hidratação. Um produto que cuida da sua pele e a deixa macia mesmo depois da limpeza.




A esfoliação também pode fazer com que suas rugas pareçam mais superficiais, deixando sua pele no mesmo nível, e isso dará à sua pele um brilho mais saudável (a pele morta tende a parecer um pouco mais acinzentada). Tudo isso vai instantaneamente fazer você parecer e se sentir mais jovem. (Outra maneira de obter mais brilho é bronzear-se um pouco e a melhor maneira de fazer isso sem se expor aos danos do sol é com um hidratante autobronzeador.


Este não é um bronzeado falso, mas sim um produto que aumentará sua produção de melanina naturalmente para lhe dar uma aparência mais brilhante. Isso pode ajudar a prevenir aquela aparência desbotada e cinza que está associada à velhice.)

Depois disso, você deve usar um creme protetor, que protegerá sua pele dos raios UV e dos danos oxidativos.


Finalmente, deve ser aplicado um hidratante rejuvenescedor que deve conter vitaminas A e E, ambas vitais na reparação da pele e colágeno, o que ajudará a manter a pele firme (pode ser considerado 'Botox da natureza'). Alguns cremes, na verdade, incluem colágeno, mas há alguma controvérsia sobre se ele pode realmente penetrar profundamente nos níveis inferiores da pele para ter algum benefício.





Alguns produtos, como o Bio Oil, afirmam usar moléculas transportadoras e outras estratégias para contornar essa limitação. Dê uma olhada no verso da embalagem ao usar qualquer hidratante e procure por coisas como biotina (vitamina B7), retinol, extrato de chá verde, CoQ10 etc. Porém, tenha cuidado com as afirmações ousadas e certifique-se de verificar as revisões antes partindo com dinheiro suado.


Existem inúmeras opções, incluindo o uso de creme para  áreas ao redor dos olhos para esticar a pele e remover pés de galinha. Se você quiser experimentar isso, vá em frente  mas na maioria das vezes não há razão para gastar com as probabilidades e qualquer hidratante saudável (de preferência algo orgânico, como uma lama do fundo do mar) fará o truque.




O elemento hidratante também ajuda a hidratar a pele e mantê-la sutil e elástica. Enquanto aplica esses cremes, você deve usar movimentos circulares com as pontas dos dedos para massagear a pele e estimular o fluxo sanguíneo na superfície, o que ajudará a fornecer nutrientes mais vitais e manter o tom de pele mais uniforme.



Use círculos concêntricos movendo-se para dentro em direção ao centro do rosto também é muito relaxante e ajudará a manter a pele sutil e macia. Quaisquer que sejam os produtos que você escolher, certifique-se de usar algo para esfoliar, proteger e rejuvenescer e hidratar.


E aí, gostou das dicas?

Comente aqui, e conte nos o que você faz para parecer e se sentir mais jovem😉






Postar um comentário

0 Comentários