Como montar uma cabaninha de índio super divertida


 Provavelmente você já deve ter alguma ideia de como criar uma cabana infantil. No entanto, hoje nós vamos compartilhar uma ideia super bacana de como montar uma espetacular cabaninha de índio.


O início do processo é um pouco técnico e é recomendável a participação de pelo menos dois adultos, assim, você pode deixar as crianças participarem da produção do meio para o final, ok?


Mas, pode ficar tranquila porque, mesmo sendo técnico, a produção continua simples. Com apenas uma trena, lápis e tesoura você consegue ajustar as peças para que elas possam encaixar com mais facilidade. Além desses materiais, você também precisará de 6 canos de PVC ou cabos de madeira com pelo menos 1,5 m de altura.


Ainda, conte com um tecido de algodão de pelo menos 3 m de altura por 1,5 m de largura e uma corda de cerca de 1 m.




Passo a passo:

Primeiramente, agrupe todos os canos ou cabos e amarre com uma corda próximo ao topo;

Depois, é hora de partir para o tecido – faça uma circunferência com um raio de 1,3 m no tecido. Para isso: fixe a trena no topo do material e, enquanto você a gira, vai marcando várias vezes nessa medida. Em seguida, faça a mesma coisa em uma circunferência bem menor: apenas 10 cm;

Marque 6 lados nessa circunferência. Para isso, basta usar a trena e medir 55 cm e traçar uma reta até marcar o total de 6 lados;

Pegue o último local marcado e ligue-o com o centro da circunferência;

Em seguida, corte o material deixando uma borda de pelo menos 5 centímetros, seguindo todas as marcações.

Chame as crianças: hora de personalizar a cabana

Agora é a hora que as crianças participam da brincadeira. Afinal, nada mais divertido do que unir os pequenos para fazer criações super coloridas.

Para deixar a cabana com um visual lúdico ou até mesmo temático, vocês têm total liberdade para escolher os materiais decorativos, como tintas, acessórios, placas, pompons, entre outros.

Na hora de personalizar a cabaninha de índio, a nossa dica é usar cores e elementos que remetem à natureza e à cultura indígena, por exemplo: na barra da cabana, vocês podem criar imagens de plantas e folhagens, já no topo, fica super bacana usar fitas de pompons nas cores azul e branca como uma forma de representar o céu.

Vale à pena aproveitar esse momento para contar à criançada um pouco sobre a história e a cultura do povo indígena, o que pode dar muito pano para imaginação, brincadeiras e ainda é um aulão de conhecimento – eles realmente podem aprender brincando!

Transformando o quarto em uma verdadeira cabana

Agora que você aprendeu como montar a estrutura da cabana infantil e a personalizá-la, nós vamos te inspirar com outras ideias para criar cabaninhas diferentes, transformando o quarto em um ambiente super confortável e aconchegante.

Você pode aproveitar a mesma estrutura da cabana que aprendeu a fazer no início deste texto e incorporar telhadinhos infantis para trazer uma atmosfera muito mais interessante. Isso porque os telhadinhos ajudam a estimular a criatividade das crianças, incentivando-as a desenvolver histórias de forma saudável.

Como existem inúmeros modelos desses itens, você pode escolher junto com os pequenos a atmosfera que desejam implementar no quarto, assim, podem criar réplicas dos castelos mais deslumbrantes do planeta ou até mesmo uma caverna dos dragões.

O que importa neste momento é aproveitar a qualidade e longa durabilidade desses acessórios para deixar o ambiente dos pequenos bem arrumado e confortável, garantindo também na economia na decoração.
















Postar um comentário

0 Comentários