Sorvete de doce de leite com apenas 2 ingredientes: aprenda a fazer!




Ingredientes

1 lata de leite condensado (caso prefira, 1 lata de doce de leite pronto)
1 lata de creme de leite (sem soro)

Como fazer o sorvete de doce de leite

Coloque a lata de leite condensado fechada dentro da panela de pressão. Encha com água até cobrir completamente a lata. Cozinhe por 30 minutos após a panela "pegar pressão". Depois de cozinhar, deixe a pressão sair e a panela esfriar um pouco. Retire a lata com cuidado e jogue água fria até esfriar mais.
Abra a lata de "leite condensado" (que vai ter virado um doce de leite cremoso) e coloque todo o conteúdo no liquidificador. Acrescente o creme de leite sem soro e bata até a mistura ficar homogênea.
Coloque a mistura em um recipiente, cubra com plástico filme e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

                        Pronto!

Depois de algumas horas no congelador, o sorvete de doce de leite já fica perfeito para servir e muito cremoso.

Algumas dicas:

Para tirar o soro do creme de leite, basta deixar a lata alguns minutos "de cabeça para baixo" no congelador. O creme de leite light já vem praticamente sem soro, caso prefira.
Se não gostar de doce de leite caseiro ou quiser que a receita fique mais prática ainda, use um doce de leite pronto (pastoso) da marca que preferir.
Quer um sorvete ainda mais cremoso? Retire do freezer quando as bordas começarem a congelar, misture tudo novamente, cubra com plástico filme e coloque para gelar por mais tempo.
Caso não goste de sobremesas muito doces, misture um pouco mais que uma lata de creme de leite, assim o gosto vai ficar mais suave.
Para incrementar seu sorvete de doce de leite, vale misturar também pedacinhos de chocolate e/ou frutas antes de levar ao congelador. Use a criatividade!




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem