Aprendendo a confiar

Toda dádiva que é boa e perfeita vem do alto, do Pai […]. Nele não há variação nem sombra de mudança. Tiago 1:17



Quando eu era adolescente, às vezes desafiava minha mãe quando ela tentava me encorajar a ter fé. “Confie em Deus. Ele cuidará de você ”, ela dizia. “Não é tão simples, mãe!”, Eu resmungava. “Deus ajuda a quem se ajuda!”.
Mas logo, as palavras “Deus ajuda a quem se ajuda”, não estão nas Escrituras. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos ensina a depender dele em nossas necessidades diárias. Jesus diz: “Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros? Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida ”(vv.26,27).
Tudo o que desfrutamos - até mesmo a força para ganhar o sustento e “nos ajudar” - são presentes do Pai celeste que nos ama e nos valoriza mais do que somos capazes de compreender.
À medida que se aproxima o final da vida de minha mãe, uma doença de Alzheimer roubou-lhe a mente criativa e como lembranças, mas sua confiança em Deus permaneceu. Ela viveu em nossa casa por um período, e pude observar “de camarote” a provisão de Deus às suas necessidades de formas inesperadas. Isso me avaliará a ver que ela sempre estivera certa. Ao causar de se preocupar, ela se entregou Àquele que prometeu cuidar dela. E Ele se define fiel.

                                       Por: James Banks 

7 razões para confiar em Deus nas dificuldades - Bíblia 

Refletir e Orar


Amoroso Senhor, por favor, ajuda-me a confiar que cuidas de mim hoje, amanhã e para sempre!
Não se preocupe com o amanhã - Deus já está lá.




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code