O que é pielonefrite?





O tema pielonefrite, ou também infecção nos rins, que muita gente fala nefrite, parecem a mesma coisa, mas tem vários tipos de nefrites que são problemas clínicos e não tem nada a ver com a pielonefrite.

O que é?

A Pielonefrite está sempre relacionada a uma infecção bacteriana nos rins, ou em um dos rins. Normalmente, pode ter vários mecanismos de infecção, mas é o que se fala da via ascendente, ou seja, vêm de fora do corpo, passa primeiro para bexiga, a bactéria sobe e causa infecção nos rins.
infecção nos rins, diferente da cistite e infecção na bexiga, já pode ser considerada uma infecção de maior potencial de gravidade, muitas vezes é necessário internação e tratamento com antibiótico na veia, nem sempre, mas muitas vezes, pelo potencial de septicemia.
Septicemia é aquela infecção que vai para o corpo todo, que tem risco de vida para a pessoa. De forma que uma infecção no rim, sempre é uma situação de maior gravidade, e precisa de uma atenção especial.

Sintomas

Na infecção no rim, na maioria das vezes, os sintomas são: dor de um dos lados nas costas, na altura, meio do lado, nos rins, mais alto e associado a febre.
Uma dor de lado e com febre ou calafrios, uma das duas, mas no começo a pessoa só tem calafrios e tremores, o que já pode indicar um pouco de bactéria na circulação sanguínea, que é uma situação de maior gravidade ainda. 
Se está com febre e dor de um dos lados, tem que se suspeitar de uma infecção nos rins, deve-se procurar um atendimento de emergência, se fazer exames de urina, de imagens se for necessário e entender que muitas vezes a internação nos primeiros dois dias, é para garantir realmente que essa infecção não vá para o sangue e não corra risco de vida para a pessoa.




Postar um comentário

0 Comentários