Receita caseira de massa de biscuit


O biscuit, também conhecido como porcelana fria, é uma massa de fácil modelagem, muito utilizada na criação de artesanatos, como ímãs de geladeira, bonequinhos de bolo, decorações de potes, lembrancinhas e diversas outras finalidades que necessitam de modelagem, antes de estarem secas e prontas para uso. 
                                Lembrancinha em Biscuit Boneco Ursinho Amarelo-Tricolinhas.com.br ...
blockquote>Aplique em biscuit picolé</blockquote> | Biscuit ...

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de cola branca (própria para porcelana fria/biscuit)
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de suco de limão (vinagre branco também serve)
  • 1 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida
Como fazer?
  • Em uma panela antiaderente (compre uma panela exclusiva para as massas de biscuit), coloque todos os ingredientes e mexa até que fique bem homogêneo. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até que a massa desgrude da panela.
  • Assim que ela começar a desgrudar, desligue o fogo. Não deixe a massa secar, pois ela irá trincar com facilidade.
  • Espere a massa esfriar ao ponto que consiga segurar com as mãos e sove em uma superfície plana e untada com um pouco de óleo. Sove a massa igual pão, até que ela fique bem lisa e elástica.
  • Então envolva a massa em plástico filme e deixe descansar por 24 horas em temperatura ambiente.

Como tingir a massa de biscuit?

Ao terminar a massa de biscuit, se desejar você pode já deixar ela descansar e no outro dia usar para os seus trabalhos, mas ai terá que pintar o artesanato com pincel após pronto. Muito utilizam a massa de biscuit já tingida, o que pode facilitar um pouco na hora da modelagem, por isso também vamos ensinar como tingir a massa.
Como a massa do biscuit é atóxica, ela pode receber diversas opções de tintas e corantes, mas a mais recomendada é a tinta de tecido. Após a massa pronta, separe-a em pedaços e então pingue algumas gotas da tinta desejada e então sove novamente para que a cor se espalhe por toda a massa. Caso queira prepara toda uma massa da mesma cor, na hora de colocar os ingredientes na panela, antes de levar ao fogo e começar a mexer, já pingue algumas gotinhas de corante alimentício, ou outro corante.

Como armazenar a massa de biscuit?

Após pronta a massa, a maneira ideal de armazenar a massa de biscuit é em pequenos rolinhos, embalados em papel filme, sem qualquer buraco ou vazamento. Guarde-os em potes a temperatura ambiente. Mas o ideal é que a massa caseira de biscuit deve ser usada em no máximo uma semana.

Postar um comentário

0 Comentários