Porque você deve experimentar o detox capilar




O que é detox capilar?

Como o próprio nome sugere, o detox capilar é um procedimento que faz uma limpeza profunda, promovendo a renovação celular do couro cabeludo. Ou seja, através do detox capilar é possível eliminar impurezas e resíduos químicos, estimular o crescimento dos fios, evitar a queda, entre outros benefícios, resultando em madeixas mais leves, soltinhas e brilhantes.
Para isso, os ativos mais usados são aqueles capazes de desintoxicar o couro cabeludo, com propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, como o carvão ativado, a argila verde e o mentol. O carvão, por exemplo, absorve a oleosidade, a poluição e resíduos químicos do cabelo. A argila verde também é muito usada no detox capilar, pois também absorve toxinas e impurezas, além de esfoliar a pele do couro cabeludo, ajuda na reconstituição dos tecidos, faz desintoxicação metabólica capilar, atua na circulação capilar, estimulando o crescimento dos fios, elimina bactérias e suaviza a raiz. O mentol, por sua vez, também auxilia no crescimento capilar, alivia problemas do escalpo -como coceira ou ressecamento, por exemplo- regulariza a produção dos óleos naturais do couro cabeludo e ainda acalma a pele da região.

Principais benefícios do detox no cabelo

Já ficou claro que o detox tem o poder de limpar e desintoxicar o couro cabeludo, deixando as madeixas mais bonitas e saudáveis, porém, que tal recapitular os principais benefícios do detox e como eles agem?
  • Oleosidade: como tem ação de limpeza profunda, o detox absorve a oleosidade em excesso e ainda regula a produção do óleo natural dos fios.
  • Crescimento capilar: através do estímulo da circulação sanguínea, o detox promove o crescimento saudável dos fios. Isso porque os ativos usados tem efeito metabólico. Além disso, o poder esfoliante de alguns deles limpa profundamente a pele da região, desobstruindo os poros e fazendo com que os fios saudáveis possam crescer livremente.
  • Ação antioxidante: ela ajuda a afastar os danos que podem ser causados pelos radicais livres às células dos cabelos. Células capilares saudáveis são essenciais para o crescimento e saúde dos fios.
  • Limpeza completa: remove resíduos de cosméticos, químicas, poluição, cloro e sal acumulados no couro cabeludo. Por este motivo é que o detox não é indicado apenas para os fios oleosos, embora este tipo de fio seja o que mais tenha benefícios com este procedimento. De qualquer maneira, não é indicado que o detox capilar seja realizado com muita frequência nos fios naturalmente mais ressecados, ok!? O ideal é fazer de vez em quando se perceber que o couro cabeludo está intoxicado.

Como fazer o detox capilar em casa (passo a passo)

O ideal ao fazer um detox capilar é investir em produtos desenvolvidos exatamente para isso, como um bom shampoo detox que contenha bons ingredientes na composição, como aqueles que citamos no começo, mas há também receitas caseiras para realizar o procedimento. Confira abaixo.
Passo 1: lave o cabelo com um shampoo neutro ou algum que limpe profundamente os fios, porém, sem ressecar as madeixas.

Passo 2: seque com uma toalha para retirar o excesso de água.
Passo 3: prepare uma pasta com duas colheres de sopa de argila verde e um pouco de água.
Passo 4: aplique a mistura somente no couro cabeludo e deixe agir por cerca de 20 minutos. É muito importante que você não aplique a argila nos fios.
Passo 5: enxágue com bastante água, deixe a argila derreter debaixo do chuveiro e vá retirando com cuidado para não criar atrito com os fios, evitando a quebra.
Passo 6: aplique uma máscara de hidratação que você goste e aguarde o tempo indicado.
Passo 7: enxágue e finalize com o condicionador.

Melhores produtos para usar no detox capilar

Nossa sugestão são dois shampoos com ação detox poderosa! Um deles é o shampoo S.O.S Bomba Detox com carvão ativado, mentol e argila verde, que garante diminuição da oleosidade em 7 dias e crescimento capilar comprovado em 15 dias, além de fios mega saudáveis e sem ressecamento. Já o Meu Liso Limão Detox purifica o couro cabeludo limpando profundamente enquanto hidrata as pontas na medida certa.

Cuidados pós-procedimento

Após fazer um detox capilar é sempre importante se lembrar de fazer uma hidratação nos fios para deixar a umidade da cabeleira em dia, ok!?



Postar um comentário

0 Comentários