Modelos de guarda-roupas para escolher o ideal antes de comprar



Os guarda-roupas são móveis de muita importância, pois ajudam a manter itens como roupas, sapatos e acessórios organizados, protegidos e acessíveis. Além disso, estão os diferentes modelos de guarda-roupas disponíveis podem atender perfeitamente às suas necessidades.
Há, por exemplo, guarda-roupas com gavetas, que facilitam a organização, ou guarda-roupas espelhados, que contribuem com a decoração e a sensação de amplitude do ambiente. Já os guarda-roupas com porta de correr otimizam o espaço e trazem charme ao cômodo.
Ainda é possível destacar as opções de guarda-roupas modulados ou como jogo de quarto completo, compostos por guarda-roupa e a cama juntos.

Modelos de guarda-roupas

Se chegou a hora de comprar o guarda-roupa novo, confira nossas dicas e conheça os diferentes modelos antes de comprar! Para você se beneficiar de todas as vantagens que um guarda-roupa pode oferecer, é preciso escolher o tipo certo de móvel.

Guarda-roupa de casal

guarda-roupa casal possui espaço interno para atender às necessidades de organização de duas pessoas. O móvel oferece divisórias que ajudam a manter e armazenar diferentes tipos peças do casal, como cabideiros para roupas que precisam ficar penduradas, sapateira para os sapatos, prateleiras para itens dobráveis e gavetas para peças íntimas, por exemplo.
Além disso, há guarda-roupas de casal de diferentes tamanhos, cores e estilos, que podem adequar-se ao espaço e à decoração do seu quarto. É possível encontrar opções de guarda-roupas de 2 portas, geralmente para espaços menores, mas também os modelos de guarda-roupas grande, com portas mais largas ou com mais opções de portas.
Os móveis de madeira são tradicionais e estão disponíveis em tons de branco, marrom, preto ou cores neutras, como bege.
Foto do Produto:Guarda Roupa Casal Master 8 Po...

Guarda-roupa de solteiro

Já o guarda-roupa solteiro costuma ser utilizado por apenas uma pessoa e, por isso, é mais compacto e pode ser facilmente instalado em cômodos menores. As medidas-padrão são 2,70 metros de altura, 1,80 metros de largura e 0,65 metros de profundidade, mas o tamanho pode variar, podendo ser um guarda-roupa solteiro pequeno ou grande.
Foto do Produto:Guarda-Roupa Solteiro 4 Portas...
R$ 
579,90
ou 12x de R$ 
48,33 sem juros
                                     VER NO SITE
Comumente encontrado em modelos de 2 portas, este móvel está disponível também em opções de armário com 1 porta e guarda-roupas com 3 ou mais portas, que permitem armazenar não apenas roupas, mas itens como roupas de cama e cobertores. É possível ainda optar por guarda-roupa de solteiro com diferentes estilos e divisórias, como prateleiras, gavetas e cabideiros, de acordo com as suas necessidades de organização.
Foto do Produto:Guarda-Roupa Demobile Astro 4 ... 
                              VER NO SITE

Guarda-roupa infantil

guarda-roupa infantil também é indicado para apenas uma pessoa, mais especificamente crianças, e pode apresentar cores diferenciadas e modelos criativos, deixando o ambiente mais personalizado e prático.
Foto do Produto:Guarda-Roupa Infantil Retrô Bi...
                   VER NO SITE
O guarda-roupas infantil costuma ser menor se comparado aos modelos de casal e solteiro, mas também pode ser encontrado em diferentes tamanhos e quantidades de portas, além de poder ser combinado com a cômoda e outros móveis para o quarto.
Foto do Produto:Cômoda Infantil Retrô Bibi 3 G...
                                         VER NO SITE

Diferentes tipos de guarda-roupas

Há diversos modelos de guarda-roupas disponíveis. Para escolher o guarda-roupa ideal, é preciso levar em consideração o espaço do quarto, o local em que o móvel será colocado e as suas necessidades de organização.
guarda-roupa de canto, com formato em L, é o mais indicado para aproveitamento do espaço, já que o móvel é instalado em uma área geralmente inutilizada no quarto.
Foto do Produto:Guarda-Roupa Solteiro com Cama...
VER  NO SITE 
Para otimizar ainda mais o espaço, é possível optar por um guarda-roupa com portas de correr, que não abre para frente e, por isso, não ocupa tanto espaço no cômodo.
Foto do Produto:Guarda-Roupa Araplac Hawaii Fl...
VER NO SITE
Foto do Produto:Guarda Roupa 4 Portas 3 Gaveta...
VER NO SITE
Já o guarda-roupa com espelho une duas funções em um mesmo móvel: permite manter as roupas organizadas e facilita a tarefa de se arrumar. E o guarda-roupa espelhado também oferece essas duas funções, mas ainda contribui com a decoração do ambiente e transmite a sensação de amplitude.
Foto do Produto:Guarda-Roupa Casal Briz 3 Port...
VER NO SITE
Foto do Produto:Guarda-Roupa Casal Argos 3 Por...
VER NO SITE
Por fim, há modelos de guarda-roupas com gavetas, que ajudam a separar as peças e a mantê-las protegidas, e também opções sem gavetas, que são uma boa alternativa para quem procura um móvel com um custo mais baixo ou para quem prefere divisórias como prateleiras, nichos e cabideiros, que auxiliam na organização e facilitam a visualização dos itens.

Qual o tamanho de guarda-roupa escolher?

Para escolher o tamanho do guarda-roupa, é preciso analisar quantas pessoas utilizarão o móvel e qual será a função dele. Um guarda-roupa de 2 portas, por exemplo, é ideal para uso individual, já que é mais compacto.
Já o guarda-roupa de 3 portas também é um modelo de guarda-roupa pequeno, indicado para uma pessoa, mas pode comportar outros itens além de roupas, como roupas de cama, toalhas e cobertores.
Modelos de guarda-roupa de 4 portas costumam ser utilizados por casais, já que são um pouco maiores e oferecem bastante espaço para armazenamento. Guarda-roupa de 6 portas ou até mesmo com 10 portas, no entanto, pode ser adquirido para guardar diferentes itens, além de peças que ocupam bastante espaço, já que é um guarda-roupa grande, que oferece mais divisórias.

Qual o melhor guarda-roupa para comprar?

No momento da escolha do melhor guarda-roupa, é possível apostar em móveis modulados ou planejados, que podem ter as divisórias e o tamanho que você preferir.
Isso porque o guarda-roupa modulado permite a montagem do móvel de acordo com as suas necessidades de organização, a partir de módulos pré-fabricados, com medidas variadas, que são escolhidos e encaixados conforme suas orientações.
Já o guarda-roupa planejado é fabricado sob medida, para atender perfeitamente às suas necessidades, ao espaço e à decoração do seu cômodo. Nas lojas físicas da Leroy Merlin, é possível fazer seu projeto de móveis planejados com qualidade e confiança!
Confira modelos e os menores preços de guarda-roupas e escolha o ideal para você!

Postar um comentário

0 Comentários