Praia para crianças em Ubatuba



Descer a serra e encontrar uma boa praia para crianças em Ubatuba é um desejo comum aos pais que querem proporcionar momentos de lazer aos pequenos sem deixar de lado a segurança.
A combinação de praia e ondas pode ser perigosa às crianças, por isso é tão importante escolher os lugares que tenham águas mais calmas.
Para te ajudar nessa missão, nós preparamos este artigo com ótimas dicas e sugestões.

Lista de praia para crianças em Ubatuba

Sabemos que as crianças são destemidas e a atenção precisa ser redobrada quando a levamos para o litoral.
A temporada da família na praia é aquele momento ideal para relaxar e rechear o álbum da família com fotos em locais paradisíacos.
Ubatuba (Litoral Norte de São Paulo) é agraciada com mais de 100 opções de praias. Nós selecionamos as oito melhores praias para família.

1 – Praia Grande



Uma das mais famosas praias de Ubatuba, a Praia Grande tem um alto fluxo de pessoas que desejam aproveitar o ambiente para tomar banho de mar, praticar bodyboard e/ou surf.
A praia tem uma base dos bombeiros que é fixa, pois há pontos que ficam perigosos em alguns períodos do dia, e os profissionais sinalizam os banhistas para saírem da água.
Há alguns quiosques disponíveis e diversos comércios próximos.

2 – Praia do Prumirim



A Praia do Prumirim oferece aos turistas e moradores uma vista privilegiada à Ilha do Prumirim. Embora muitas famílias vão à essa praia com crianças, vale a pena ressaltar que o melhor ponto para ficar com elas é o extremo direito, pois há pontos em que o mar fica muito agitado e perigoso.
Quem deseja alternar o banho de água salgada por água doce, basta ir à Cachoeira do Prumirim com acesso pela praia.

3 – Praia do Ubatumirim


Resultado de imagem para Praia do Ubatumirim em ubatuba sp

Por ter um acesso mais difícil, que envolve passar por um trecho de estrada de terra, a Praia do Ubatumirim não faz parte da rota de praias badaladas de Ubatuba, mas não deixa de agradar a quem deseja exatamente um ambiente mais tranquilo.
São 2 km de extensão com mar bem calmo, o que a torna uma ótima praia para crianças em Ubatuba.

4 – Praia da Enseada


Resultado de imagem para Praia da Enseada em ubatuba sp

Nossa quarta opção de praia para ir com crianças, a Praia da Enseada tem uma boa estrutura para os turistas com quiosques e passeios acessíveis.
Por lá, você pode aproveitar para andar de escuna e caiaque. Além disso, é possível praticar Stand Up Paddle (SUP), o famoso remo em pé.

5 – Praia da Lagoinha


        Resultado de imagem para Praia da Lagoinha em ubatuba sp
A Praia da Lagoinha também entra em nossa lista das melhores praias para crianças porque sabemos que proporciona águas calmas e a tranquilidade que você busca.
O único ponto que precisamos esclarecer é o de ter apenas um quiosque na praia, mas em compensação há vários comércios bem perto.
Aproveite para fazer o tradicional passeio de barco e conhecer paisagens incríveis.

6 – Praia Santa Rita


Resultado de imagem para Praia Santa Rita em ubatuba sp

Para chegar à Praia Santa Rita é necessário passar por um condomínio. Depois disso, aproveite todas as atividades que o local oferece.
Você pode alugar tanto caiaques quanto as pranchas de Stand Up Paddle. Além disso, do lado esquerdo (bem no extremo), você tem acesso à uma linda piscina natural que é indicada para mergulhos. Já do lado direito, não deixe de tirar fotos na famosa Pedra do Sino.

Trilha para Praia do Perequê-Mirim


        Resultado de imagem para Praia do Perequê-Mirim em ubatuba sp

E se tiverem pique, façam a trilha que leva para a Praia do Perequê-Mirim. Classificada com o nível fácil e leva apenas 15 minutos. Lembre-se de ir sempre com um guia turístico.

7 – Praia da Fortaleza


                            Resultado de imagem para Praia da Fortaleza em ubatuba sp
Muita gente vem à Ubatuba para fazer a famosa Trilha das 7 praias, mas a Praia da Fortaleza também pode ser aproveitada para um dia de descanso. Nela, há uma piscina natural e a presença de poucos quiosques.

8 – Praia das Toninhas


Resultado de imagem para Praia das Toninhas em ubatuba sp

Nossa última dica é a nossa praia do coração, e não apenas por ser onde está o nosso hotel beira mar, e sim por toda infraestrutura que a faz ser indicada como uma das melhores praias de ubatuba para banho e ir com crianças.
São 130 metros de extensão da praia, e bem perto do centro de Ubatuba. Indicamos o lado direito da praia para ficar com as crianças, pois é o lado com águas calmas. Já o esquerdo proporciona boas manobras para os surfistas com ótimas ondas.

Mirante entre Praia das Toninhas e Praia Grande

Basta acessar a escadaria que divide a Praia das Toninhas e a Praia Grande para ter acesso aos dois ambientes, além de aproveitar o mirante, que é ideal para fotografias e apreciar as paisagens praianas.

Centro de Ubatuba

A Praia das Toninhas também está bem localizada, e você pode ir ao centro da cidade de Ubatuba para conhecer a feirinha hippie e encher as malas de lembrancinhas. Além disso, é possível conhecer o Sobradão do Porto (patrimônio histórico de Ubatuba), o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar.

Dica extra: Qualidade das Praias de Ubatuba

Para que a sua viagem seja tranquila, lembre-se de analisar quais são as praias boas em ubatuba. Um dos meios para confirmar essa informação é acessar ao site da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), que periodicamente avalia a qualidade das praias de Ubatuba, entre outras localidades, e aponta quais são próprias e quais são impróprias para banho.



Postar um comentário

0 Comentários