Versáteis, ventiladores de teto combinam com qualquer tipo de decoração; confira





Decorar um ambiente com ventiladores de teto deixou de ser um quebra-cabeças para arquitetos e consumidores. A versatilidade em tamanhos, estilos, cores e materiais oferece a possibilidade de criar um espaço com personalidade e totalmente integrado com os gostos do dono da casa. “A variedade de cores e modelos que o ventilador traz para o mercado é o que dá essa versatilidade”, explica a arquiteta Melisa Barboza.
Por isso, a peça – que, por muito tempo, foi vista apenas como um item funcional (para ventilar) – hoje ganha o status de artigo decorativo. “Antigamente, ventilador era só um tipo, aquele comunzinho, branco, com a iluminação aparente. Hoje ele está integrado ao projeto de decoração”, observa. Na hora de planejar um ambiente, os consumidores agora deparam com uma extensa quantidade de modelos à disposição.
O ideal é procurar ventiladores de empresas especializadas, como a Venti-Delta, que oferece mais de 50 modelos em diversas linhas. A linha Elegance, por exemplo, conta com ventiladores que vão do clássico ao moderno, isto é, encaixam em variados estilos de projeto ou ambientes. Já a Exuberance conta com ventiladores de design mais arrojado e lustres encorpados.

A Venti-Delta é uma empresa 100% nacional que produz ventiladores para linhas residenciais e industriais. Durante a produção, eles passam por mais de 11 testes de qualidade, o que garante potência e eficiência para os consumidores.

Com tantos modelos, como saber qual o ventilador mais adequado para o seu projeto de decoração? Melisa Barboza explica que cada projeto é único, e a escolha depende do ambiente, da necessidade de ventilação, das outras cores presentes no espaço, entre outras variáveis. Apesar dessa especificidade, ela dá algumas dicas coringa. Confira:
●em áreas externas, modelos com pás de ratan trazem um ar um pouco mais rústicos. “As pás são um pouco mais largas e combinam também com espaços gourmet”, acrescenta Melisa;
●modelos de cor mais clara ou branca ficam bacanas em ambientes como quartos, pois a cor clara traz conforto visual e uma sensação de calma e harmonia. “Ao mesmo tempo, é bacana combinar com uma iluminação em tom mais amarelo, para ficar mais aconchegante”, explica a arquiteta;
●em ambientes mais descontraídos, dá para ousar na cor. Melisa só alerta para o fato de que o ventilador deve ornar com as outras cores utilizadas no cômodo.



Postar um comentário

0 Comentários