Amigos de Leilanina

22 de outubro de 2019

Como Tirar Manchas do Sofá



Você, que tem cachorro ou filho pequeno em casa, provavelmente já se deparou com manchas no sofá, não é mesmo? 
Quando isso acontece, a primeira coisa que muita gente faz é procurar dicas de como tirar manchas de tecidos e produtos para limpar o sofá. Os truques são os mais diversos, desde os mais simples até os que exigem o uso de materiais corrosivos: 

Dicas para tirar manchas do seu sofá

  1. Amoníaco: faça uma mistura com 1 colher (sopa) de amoníaco e 2 colheres (sopa) de água,  aplique em cima da mancha de chocolate, retire a solução com água e lave normalmente.
  2.  Removedor: raspe boa parte do chocolate e aplique um removedor de manchas, deixe descasar por 5 minutos e lave normalmente.
  3. Água Tônica: para manchas frescas molhe o tecido com água tônica e deixe descansar por 15 minutos, após o processo lave normalmente.
  4.  Detergente: faça uma solução de partes iguais de detergente e água, deixe de molho por 15 minutos e lave em seguida.
Se você não tem prática em como limpar sofá, por exemplo, é melhor ter cuidado com soluções caseiras. Por muitas vezes, em vez de melhorar a situação, essas soluções podem causar danos irreversíveis e criar um estrago ainda maior.
A melhor dica é chamar um especialista! Conheça algumas vantagens de contratar uma empresa:
  • Você economiza tempo;
  • O profissional vai até a sua casa no dia e horário agendado;
  • A empresa dificilmente vai passar algum material que possa danificar o tecido do seu móvel;
  • Muitas empresas possuem garantia de qualidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos como podemos melhorar
Sua opinião é importante.