5 passos para se destacar na profissão de barbeiro




Que o mercado não está fácil, todo mundo sabe, já é de conhecimento geral. Mas a gente sabe também que tempos de crise são bons para quem quer inovar, se redescobrir e se diferenciar da concorrência. Então, se você é um barbeiro e quer se conhecido como um excelente profissional, já tem ou quer ter a sua própria barbearia, esse texto é pra você. Separamos alguns passos para você ser um profissional de sucesso,  pra crise nenhuma botar defeito:

1. Quem é você é quem é o seu público?
Você sabe o que o seu negócio quer? Fazer barbas e cortar cabelos não pode ser a resposta. A clientela tem milhares de barbearias onde poderia procurar por esses serviços, então por que o público deveria ir até você?
É necessário definir a sua proposta de valor: em que a sua barbearia acredita? Com o que você se identifica? Qual a sua missão e valores? O seu negócio é mais moderno ou tradicional? Simples ou requintado? O público é jovem ou experiente? Saber todas essas respostas é bem mais difícil do que parece mas são elas que vão nortear outro ponto importante: como achar o seu público e se comunicar com ele?
Talvez você precise arregaçar as mangas e fazer uma pesquisa de campo para descobrir como é a vizinhança da sua barbearia e quem são os concorrentes do seu negócio. Uma boa ideia também é fazer uma pesquisa interna: começar um cadastro de clientes ou, se ele já existe, pode ser  aprimorado por meio de pesquisa na internet: já procurou saber em quais redes sociais os seus clientes estão?  
O ponto importante aqui é ter em mente que se você não tem conhecimento próprio e não faz ideia de quem é o seu público, como o seu negócio vai ser bem sucedido?
2. Atendimento, atendimento, atendimento
Sim. Precisamos ser repetitivos: atendimento.
Pense como cliente: quantas vezes você já saiu de um estabelecimento por ter sido mal atendido? Ou pior, quantas vezes você gastou uma nota em um serviço ou produto que não era do jeito que você imaginou?
Se você enxerga o cliente como fonte de dinheiro depois da barba feita, meu amigo, você vai se dar mal.
Os clientes querem ser ouvidos, e isso não vai transformar a sua bela cadeira em um divã. Vai apenas fazer com que as relações cliente-barbeiro sejam mais honestas, humanas e proveitosas. Entender o que o seu cliente quer é fundamental, e por isso, saber ouvi-lo deve ser uma das suas maiores virtudes.
Outra característica de um barbeiro de sucesso é a pontualidade. Simples: se o cliente não pode se atrasar, você também não pode. É claro que imprevistos acontecem, e quando acontecerem, é essencial que você peça desculpas, tente recompensar o cliente e capriche mais do que nunca no atendimento.
 3.Não ignore o ambiente
Ambiente limpo, uniforme e estação de trabalho impecáveis: é assim que deve ser, não importa se a sua barbearia é simples ou de luxo. Fora isso, assim que puder, invista em uma boa iluminação, móveis confortáveis e decoração que combine com o estilo da barbearia. Além disso, sempre dá pra surpreender os clientes com um cafezinho, certo? Temos certeza de que isso vai fazer toda a diferença na percepção do público sobre a barbearia.
barbearia grande decorada com piso de madeira
decoracao para barbearia com piso em madeira
projeto de barbearia com paletes por daniel carvalho
 4.Use a internet com inteligência
Instagram e Facebook não servem só para diversão. Você pode fazer bons negócios com as redes sociais, mesmo sem ser um mestre em marketing digital. Comece pelo básico: crie um perfil da sua barbearia (ou perfil próprio caso queira divulgar somente seu serviço de barbeiro, mas nesse caso, lembre de criar uma fan page, e não um perfil pessoal), coloque boas imagens, siga seus clientes, e poste pelo menos uma vez por dia um corte diferente, uma barba de respeito ou dicas para seu público. É válido também criar promoções e sorteios para engajar a clientela!
 5.Bom não é o bastante. Seja o MUITO bom no que faz. E procure ser o MELHOR sempre
E para isso você precisa de conhecimento. Estude, leia, pesquise técnicas novas, troque dicas com colegas de trabalho. Informação nunca é demais e, como diz o ditado, não ocupa espaço. Nós temos certeza de que quanto mais você se especializar, mais satisfeitos vão ficar os seus clientes e mais bem-sucedido o seu trabalho será. Você pode buscar conhecimento em vários lugares e fazer do youtube um grande professor!

Além da internet, você também tem a oportunidade de participar de diferentes workshops, seja você o dono da barbearia ou barbeiro que quer se destacar na profissão.


Veja como VOCÊ pode se tornar um Barbeiro Profissional mesmo que você não tenha experiencia, começando do absoluto zero. Descubra todas as técnicas de um Barbeiro de Sucesso para você iniciar o quanto antes.

                        

Para quem este Curso é Indicado?

Este curso é recomendado para você que já trabalha na área e quer se atualizar e também para você que está começando agora e já quer iniciar na frente de seus concorrentes com cortes e técnicas exclusivas e avançadas.

Clique 'aqui' para saber mais



                                  

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code