Rosa do Deserto: Saiba como Cuidar dessa Linda Planta

    




O que é uma rosa do deserto?

Você sabe o que é uma rosa do deserto? Não? Sim? Pois bem, a rosa do deserto é uma flor originária da África do Sul e faz parte da família Apocynaceae, podendo chegar a medir até 4 metros de altura e um metro e meio de largura quando cultivada em seu ambiente natural.
Esse tipo de flor adapta-se facilmente a países tropicais, afinal, elas são plantas originárias de áreas muito quentes. E no seu formato o caule é mais grosso na base porque a flor originária de áreas desérticas precisa de estrutura para suportar bastante vento e reservar água. Esse formato faz com que a rosa do deserto lembre uma pequena árvore com raízes visíveis.

               Resultado de imagem para Rosa do Deserto

Como cuidar de uma rosa do deserto?

Você tem sementes de rosa do deserto, mas não sabe exatamente como cuidar de uma rosa do deserto? Então, veja as nossas dicas a seguir de como cuidar de uma rosa do deserto para deixar o seu jardim ainda mais bonito com as suas sementes de rosa do deserto.

Preparação para plantar sementes de rosa do deserto

A rosa do deserto precisa de bastante água para se desenvolver bem, porém, é importante que o solo não fique muito encharcado. Por isso, ao plantar as suas sementes de rosa do deserto opte por vasos que façam uma boa drenagem da água.
decoração com rosa do deserto vermelha

Antes de colocar as sementes de rosa do deserto no vaso, forre o fundo com pedras e com TNT para que as raízes não saiam do vaso. Como a rosa do deserto é uma planta de clima semiárido e está acostumada com bastante calor, o substrato ideal para plantar as sementes de rosa do deserto deve conter uma mistura de terra, areia grossa e húmus de minhoca.

Ambiente para rosa do deserto

Como já foi dito, as rosas do deserto são plantas originárias de ambientes com baixa umidade e com muito calor, por isso, ao plantar as suas sementes de rosa do deserto é importante deixá-la em um local onde bate bastante sol na planta e que a temperatura mínima não seja menor que 14ºC.
decoração rústica com rosa do deserto

Rega para rosa do deserto

É importante  não colocar muita água na sua rosa do deserto, assim você evita que as raízes da planta apodreçam. Portanto, se você tem sementes de rosa do deserto e resolveu plantá-las, é interessante manter a terra sempre úmida, mas sem estar encharcada, por isso, para saber se sua rosa do deserto precisa de rega, basta observar se a terra está úmida e seca.
linda rosa do deserto preta

Cultivo da rosa do deserto

Se você deseja ter aquele tipo bem específico da planta com os troncos grossos, é importante que você tenha as ferramentas para horta para fazer o cultivo adequado das sementes de rosa do deserto, porém, se você preferir a rosa do deserto também pode ser cultivada por estacas. Uma observação muito importante é que sempre quando for fazer a poda ou o replantio da rosa do deserto, não se esquecer de usar luva, afinal, a planta possui uma seiva extremamente tóxica.
rosa do deserto mescla branca e vermelha

Como saber a cor da rosa do deserto

Se você quer uma cor especifica para a sua planta como  a rosa do deserto preta, por exemplo,  é importante saber a sua procedência e qual a maneira que ela foi cultivada. Se a planta foi cultivada dentro de uma estufa e a polinização foi feita com duas plantas iguais e não teve polinização de insetos é grande as chances de você conseguir a cor desejada.

Confira algumas fotos de rosa do deserto :

árvore de rosas do deserto
rosa do deserto preta mescla
linda flor de rosa do deserto
rosa do deserto branca com pontas cor de rosa
rosa do deserto mescla branca e vinho
Rosa do deserto para decoração
Rosa do deserto em tons de rosa e marsala
rosa do deserto
árvore de rosa do deserto
fonte:https://www.vivadecora.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code