Não perca Jesus



Quero plantar no seu coração um texto da Palavra de Deus, não só para inspirá-lo no dia de hoje, mas para poder trazer da graça e da misericórdia e do carinho de Deus, o nosso Pai. Lucas 2.43-46: “Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem. Pensando, porém, estar ele entre os
companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém, à sua procura. Três dias depois o acharam no templo […]”

Pode parecer estranho, mas os pais de Jesus o perderam. Eu quero falar para você sobre o Cristo perdido. Por incrível que pareça, a pessoa menos provável para perder Jesus seria Maria, sua mãe. Está escrito que a mulher que fora escolhida por Deus para ser a mãe do Messias o perdera de vista.
Normalmente nós proclamamos o Cristo que acha o perdido, mas vemos o momento em que Jesus fora perdido. E hoje, infelizmente, alguns têm perdido Jesus não no sentido físico, natural, mas no sentido espiritual, da comunhão com Ele. Perderam a alegria dele, a paz dele, a consciência da presença dele.
Porém, querido, neste exato momento, o Cristo vivo está aí bem próximo de você. Bem mais próximo até do que o ar que você respira. Eu creio que não existe inferno pior do que perder a consciência da presença de Jesus.
A pessoa menos provável de perder Jesus era Maria e Maria o perdeu. E ela perdeu sem ter a consciência de que o havia perdido. Pior ainda: conforme podemos ler no texto, ela pensava que Jesus estivesse vindo com os companheiros de viagem. Nós estamos aqui em uma viagem. A vida é esta viagem e nós estamos, a cada dia, viajando, se pudermos falar assim. Durante um dia inteiro, Maria andou, pensando que Jesus estava indo com os companheiros de viagem.
Quantas vezes as pessoas podem fazer isso. Não caminham com Jesus achando: “Bem, Jesus vai com meu
marido, com o pastor da igreja, com aquele irmão”. Mas o importante não é o fato de Jesus ir com os companheiros de viagem, mas é Ele ir com você. É você ter a consciência da sua presença. É você ter o coração batendo forte nessa certeza: “Ele está comigo!”

Talvez você tenha perdido Jesus por tantos motivos, mas precisa voltar. É um inferno caminhar sem Jesus. Se você está vivendo dessa maneira, deseje encontrar Jesus. Há um versículo nas Escrituras que diz: “Lembra te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”. (Apocalipse 2.5.) Volta! Volta para o Senhor! Ele o recebe, Ele o espera, Ele lhe oferece uma nova chance para o recomeço. Não veja um Cristo perdido, mas um Cristo que acha o perdido, que o restaura e que oferece uma nova oportunidade.
                                                          Pr. Márcio Valadão


Postar um comentário

0 Comentários