Morar na Europa é o sonho de muita gente; afinal, muitos dos países do continente são sinônimos de bons salários e qualidade de vida. Para conseguir alcançar esse objetivo, é preciso percorrer um bom caminho, mas com nossas dicas as coisas podem ficar mais fáceis!
Escolher o destino
A Europa é um continente de nações muito diversas. Por mais que tenhamos uma unidade comum em certos aspectos, o dia a dia em uma cidade no leste europeu é bem diferente do oeste, por exemplo, até em relação ao clima! Portanto, é fundamental ter ao menos um foco e pesquisar bastante sobre as cidades e os países onde você pretende morar.
Investir na sua formação
Para conseguir uma boa posição dentro de uma empresa no continente europeu, é preciso contar com um currículo à altura. Nesse sentido, você deve investir em especializações na sua área para reunir os conhecimentos necessários que te tornem um profissional respeitado no seu setor, chamando assim a atenção dos recrutadores de lá.
Aprender inglês
Dominar outro idioma é um requisito básico para viajar e, nesse sentido, o inglês acaba sendo a melhor opção, visto que te dá a oportunidade de morar em diversos países. Até mesmo naqueles em que o idioma oficial é outro, como na Alemanha e na Holanda, muitos dos processos empresariais podem ser realizados na língua inglesa. Além do mais, para conseguir a documentação legal, é necessário atestar um nível pelo menos intermediário de proficiência.
Arrumar o emprego
É de praxe que os países europeus não permitam que você se mude e só depois arrume um emprego. Na verdade, para conseguir o visto de trabalho e ter sua situação regularizada, é necessário conseguir a vaga anteriormente. Para isso, você pode se candidatar aos processos seletivos pela internet ou mesmo buscar aqueles programas de experiências oferecidos por agências de turismo.
Preparar-se financeiramente
Por mais que você vá se mudar para trabalhar e ganhar dinheiro, não é recomendável viajar sem nada na carteira. Economize uma boa quantia e prepare uma reserva suficiente para se estabelecer até receber os primeiros salários. Lembre-se de que o custo de vida pode ser até baixo no país de destino, mas a conversão para o real deixa as coisas mais caras, o que pede um planejamento bem apurado.
Prepare a sua vida
Planejar uma mudança é algo complexo em muitos sentidos. Para ter tranquilidade e não enfrentar problemas para tirar o visto, é preciso que você esteja completamente regularizado, sem processos correndo na justiça ou dívidas. Portanto, procure organizar sua vida antes de entrar no avião e deixar tudo certo para você apenas se esforçar para visitar os amigos e familiares em sua terra natal.
Conheça os procedimentos legais
Conseguir o visto de trabalho para o país pode ser uma luta que demora meses. São muitos documentos a assinar e esperar o transporte, já que nem tudo é feito pela internet. Portanto, estude bastante sobre o processo de obtenção dessas regularizações e se prepare com antecedência para não deixar o empregador te esperando por conta de problemas com a imigração.

0 Comentários