Deus tem promessas e planos lindos pra você



Deus é um Deus de promessas e Ele sempre cumpre cada uma delas. Diferente de nós, seres humanos, que fazemos tantas promessas, mas, muitas vezes, não as cumprimos.
Cada vez que lemos a Bíblia, percebemos as promessas do Senhor, e elas são incondicionais. As recebemos de graça, sem merecimento algum. Todas as manhãs Deus renova Suas misericórdias em nós, por causa disso não somos consumidos.
A cada amanhecer Deus nos dá uma página totalmente limpa para escrevermos o melhor dia das nossas vidas. Podemos escolher desfrutar o sonho de Deus para nós todos os dias ao buscarmos Sua Palavra em primeiro lugar. “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6.26-34).
A dependência do Senhor faz toda diferença em nossos dias. Salomão disse: “Teme ao Senhor”. Temer a Deus não significa ter medo de Deus; temer a Deus é colocá-Lo realmente em primeiro lugar. Temer a Deus é tudo na vida. Sendo assim, o que temos que fazer durante cada manhã é não buscar a sabedoria aos nossos próprios olhos.
Que a cada novo dia você possa orar, dizendo: “Senhor, concede-me graça, concede-me sabedoria, dependo do Senhor, da Tua direção. Senhor, guia-me, mostra-me o Teu caminho”.
Eclesiastes, capítulo 3, verso 14 diz assim: “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante Dele”. Eclesiastes 5.7: “Porque,
como na multidão dos sonhos há vaidade, assim, também, nas muitas palavras; tu, porém, teme a Deus”. No capítulo 12 de Eclesiastes, o verso 13 diz assim: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem”.
Deus tem promessas e planos tão lindos para a sua vida. É tempo de permitir que seu coração proclame essa realidade de forma poderosa. Não seja sábio aos seus próprios olhos, entrega sua vida ao Senhor, deixe Ele guiá-lo. Certamente, viver o sonho de Deus é escolher ter paz diante de qualquer desafio que a vida traz.
                         Pr. Márcio Valadão



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code