Como arrumar a sua mala em 4 passos!



Depois de comprar passagens aéreas e pouco antes de partir vem a parte mais complicada da viagem: arrumar as malas. Se você tem dificuldade de organizar a sua bagagem, siga nossas dicas e veja como descomplicar essa tarefa. Você poderá usar esse passo a passo simples e prático em todas as suas viagens daqui para a frente!

1. Escolha peças práticas e que combinem entre si

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar na duração da viagem, no estilo de viagem e nas condições climáticas do destino na época do seu passeio. Quem viaja para visitar a família, por exemplo, não precisa de peças muito sofisticadas — uma ou duas peças desse tipo são bem-vindas em jantares ou em festas especiais. O mesmo vale para quem vai para a praia ou vai fazer atividades de ecoturismo.
Considerando isso, vale também escolher roupas práticas que não amassam muito e que garantam o maior número de combinações possíveis. Coringa, a calça jeans pode ser usada várias vezes com camisetas diferentes. Então, em vez de 4 calças jeans, por que não duas?
O mesmo vale para bermudas, saias e casacos pesados, que não precisam variar muito. Na hora de escolher os calçados e acessórios, a mesma coisa: opte sempre por peças versáteis, que podem ser usadas mais de uma vez.
Lembre-se de todos os voos que você vai fazer, pois algumas companhias aéreas cobram a mais por volume despachado — às vezes a mala permitida no voo doméstico não é permitida no voo internacional e vice-e-versa.

2. Escolha a mala certa

Depois de escolhidas as roupas e acessórios, escolha a melhor mala de viagem. Ela deve se encaixar nos padrões nacionais ou internacionais (dependendo do seu país ou cidade de destino) e ser segura para despachar.
Tente encontrar uma bagagem que se adeque com folga à quantidade de roupas que você está levando, assim você não precisa se preocupar com espaço para souvenirs e lembrancinhas na volta da viagem. Levar uma mala estourando de tantas roupas não é bacana nem para sua própria segurança: do jeito que tratam as bagagens, a mala pode até abrir na esteira de tão cheia!

3. Faça um check-list

Algumas coisas não podem faltar na sua mala, portanto, para não esquecer nada, tanto na hora de partir quanto na hora de voltar, faça uma lista com todos os itens que deverão ser carregados consigo. Com tudo anotado, será mais fácil verificar se não ficou nada para trás ao fechar a mala pela última vez antes de retornar para casa.
Fazer uma lista serve também para não esquecer coisas básicas, como câmera fotográfica, celular, carregadores e produtos de higiene pessoal. Relacionar o número de peças íntimas e pares de meia, por exemplo, é outra medida importante para não esquecer nada.

4. Organize a sua mala

Provavelmente a etapa mais complicada, organizar a mala não precisa ser uma tarefa muito difícil. Basta colocar toalhas e calçados no fundo e ir complementando com as peças mais leves. Camisas e vestidos que amassam com facilidade devem sempre ser os últimos itens a serem colocados.

Bagagem de mão e bagagem despachada: saiba os tamanhos e os pesos permitidos!
Para poupar espaço, use calçados fechados para colocar dentro meias e peças íntimas e separe os pares em pequenos sacos plásticos. Nos bolsos laterais da bagagem, coloque acessórios, como cintos e lenços.
Outra possibilidade para deixar a mala espaçosa é separar produtos de higiene pessoal e cosméticos em bolsas de mão. Com relação a xampus, cremes e condicionadores, a dica é comprar embalagens menores ou separar pequenas quantidades em potes pequenos. Eletrônicos e documentos devem estar sempre acessíveis, por isso também devem ser separados em mochilas ou bolsas menores.
Se a viagem for feita durante o inverno e para outro lugar frio, a sugestão é vestir os casacos mais pesados e usar os calçados maiores, como botas. Assim, eles não atrapalham o armazenamento de outros itens menores.
fonte:https://www.skyscanner.com.br/



                                  Visite o site da Samsonite

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code