Óleo De Rosa Mosqueta Garante a Beleza e Saúde Da Pele




Símbolos da paixão, amizade ou inocência, as rosas são flores que exprimem os mais variados sentimentos. Mas não é só o encanto das suas cores e formas que estas plantas têm a oferecer. As sementes de algumas espécies também carregam propriedades fundamentais para a beleza do corpo e da pele.
 
                                             Resultado de imagem para ÓLEO DE ROSA MOSQUETA GARANTE A BELEZA E SAÚDE DA PELE

      É o caso da Rosa Rubiginosa (Rosa aff. rubiginosa), também conhecida como Rosa Mosqueta, cujo óleo extraído de suas sementes é rico em ácidos graxos essenciais insaturados, como o ácido linoleico (Ômega 6), ácido linolênico (Ômega 3), além de esteárico e palmítico – também chamados de Vitamina F.
 
                                                  Resultado de imagem para ÓLEO DE ROSA MOSQUETA GARANTE A BELEZA E SAÚDE DA PELE

      A planta é natural do Mediterrâneo e da Europa Central e foi trazida pelos espanhóis durante a colonização da América do Sul, sendo que atualmente no Chile cresce como planta selvagem nas encostas dos Andes. A obtenção do óleo é feita através de um processo delicado de extração a frio e filtragem, para só depois ser disponibilizado para o consumo cosmético. 
 
      Seus nutrientes atuam na regeneração dos tecidos e no crescimento celular, ajudando no rejuvenescimento, na beleza da pele, e no tratamento de estrias e cicatrizes. O Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium tem propriedades emolientes que conferem lubrificação à pele do corpo e rosto, deixando-a macia e mantendo sua hidratação natural. Por hidratar, lubrificar e nutrir a pele é um cosmético indicado para peles muito secas, ásperas e sem vida. Pode ser aplicado à noite com a pele limpa na região desejada com massagens circulares ou duas vezes ao dia nas áreas mais secas e descamativas como calcanhares, joelhos e cotovelos.

 
Imagem relacionada

Curiosidades

- As rosas são as flores mais antigas a serem cultivadas. Já foram descobertos fósseis da planta que datam de 35 milhões de anos e o seu cultivo em jardins foi iniciado na Ásia há mais de 5.000 anos.
- Durante a Idade Média as rosas eram comumente usadas para disfarçar os maus odores corporais causados pela escassez de banho da população.

- As rosas possuem feniletilamina, uma substância que estimula a produção de endorfina pelo corpo, o hormônio do prazer e do bem-estar.

- O maior jardim de rosas do mundo está na Alemanha. São 12,5 hectares com mais 75.000 plantas de 8.300 espécies.




Postar um comentário

0 Comentários