5 dicas para fazer um anúncio perfeito





Conseguir fazer um anúncio perfeito, que chame a atenção do público é a principal preocupação do mercado publicitário. Não é nada fácil conseguir fazer com que eles sejam exibido para milhares de pessoas. Mas com a mão certa, sabendo trabalhar bem o seu anúncio e com as possibilidades de alcance que a internet dá hoje, é possível propagar a mensagem de sua empresa para uma quantidade cada vez maior de pessoas. Claro que não são todos que conseguem. Para facilitar , vamos apresentar cinco dicas que auxilarão no processo.
De antemão, saiba que não são quaisquer dicas. São dicas desenvolvidas por Gary Stein Labs, que após a realização de diversas pesquisas, e definiu cinco pontos que devem ser cumpridos para que uma pesquisa online tenha sucesso, seja ela banners ou outras variações. Confira cada um dos pontos:
1 – Qual é a importância do slogan de um produto ou de uma empresa?
Vocês, donos de empresas, publicitários ou profissionais do marketing sabem: nem todo slogan funciona. É claro que todo slogan foi desenvolvido para passar uma boa imagem da empresa, mas não são todos que funcionam de forma correta. Para tanto, é preciso ter em mente que um bom slogan possui algumas características, como ser bem escrito, conciso e curto. Além disso, ele precisa estar localizado na parte inferior do anúncio – esse é um erro que muitas empresas cometem.
Resista e não caía na tentação de deixar o slogan da sua empresa como o título do anúncio. Isso é um erro clássico de muitos anúncios. Lembre-se que o título deve falar com os consumidores e não precisa focar numa mensagem que você quer gravar na cabeça do cliente. Fazer isso, é dificultar a funcionalidade do seu anúncio.
2 – Meu call to action está sendo ignorado, o que faço?
Estamos indo do pressuposto de que o anúncio que você está colocando na internet não visa apenas branding. Sendo assim, lembre-se de ser objetivo e claro sobre qual mensagem você deseja passar para o cliente. Isso varia muito, podendo ser uma visita ao seu site, uma resposta para uma determinada pesquisa ou uma ação de compra.
Então, foque nisso na hora de construir seu botão de ação. Ele precisa ser algo imperativo. Caso contrário, irá gerar uma resposta mental de não para os clientes. Então, tenha em mente que localizar bem seu botão de ação no anúncio é parte fundamental,assim como a clareza de sua mensagem.

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3 – Sua imagem está conversando com o serviço ou produto que você deseja vender?
Acredito que você já percebeu, mas vivemos em uma era que vídeos e imagens possuem um peso gigantesco na transmissão de informações. A cada minuto, somos massacrados por centenas de imagens, cada um com um poder visual distinto e complementos gráficos que buscam se destacar para nós nesse mar de imagens. Assim, como você faz para se destacar nesse contexto? É necessário que você tenha em mente com clareza que a imagem utilizada está dialogando de forma correta com a mensagem e com o objetivo que você tem para o seu anúncio. Se você estiver com um mínimo de dúvida, pare tudo e comece novamente.
Antes de começar, lembre-se que há apenas uma pequena chance de você conseguir se comunicar de forma direta com seus clientes, então saiba utilizar bem os espaços, passe de forma clara as informações mais relevantes e saiba como utilizar o contexto ao seu favor. Já que se você não alcançar isso, seu anúncio corre o risco de ser ignorado.

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4 – Como saber se o anúncio que você fez é relevante?
Já deu para perceber que publicidade não é uma ciência exata. São inúmeras etapas para a construção de um bom anúncio, mas para o cliente é necessário que você consiga criar um anúncio que aparente não ter etapas, que seja diferenciado e que transmita uma informação de que pode resolver problemas reais de sua vida. São muitas coisas para se passar em um único anúncio, não? Mas antes que você imagine que a construção de um bom anúncio é uma tarefa impossível, tenha certeza que a prática, esforço, atenção aos detalhes e criatividade podem resolver isso.
Tenha em mente que dar informações sobre o produto é fundamental, mas não é a única coisa importante. Você precisa passar uma ideia, uma sensação sobre o produto. Algo que os concorrentes de seu produto ou serviço ainda não conseguiram fazer.
Então, tenha em mente a seguinte fórmula para fazer um anúncio relevante: saiba contar uma história de forma convincente. E não esqueça que essa história precisa mostrar os melhores atributos do serviço ou produto que você está ofertando. Tenho certeza que você já viu isso nas melhores propagandas, naquelas que mesmo que você tente, elas ficam grudadas na sua mente. Então, siga essa dica.



5 – Seu anúncio tem foco?
Seu produto ou marca possui vários objetivos, mas lembre-se que as pessoas recebem uma profusão de informações. Isso não é um problema, já que elas estão acostumadas a lidar com isso. Mas para que seu anúncio seja relevante nesse meio, é necessário que ele tenha um foco determinado.
Mas como dar um foco adequado para um anúncio? Pense no case de sucesso que são as propagandas da Apple. Ali há um produto em que a cada propaganda é mostrado com mais e mais funcionalidades e para fazê-la funcionar, parece que cada vez menos botões são necessários apertar. Leve isso em consideração na hora de montar seu anúncio. Tente adaptar esse exemplo e fazer de seu anúncio algo que diga cada vez mais com menos.



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