Não se canse de fazer o bem




Deus é bom. A misericórdia dEle dura, e dura para sempre. Os dias estão passando, e em breve chegaremos ao último dia do ano. Mas, afinal, como devemos viver todos os dias do ano? Diz assim a Escritura Sagrada em Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.
Leia novamente essa mensagem. Talvez você esteja, neste dia, desfalecendo. Cansado, abatido, cabisbaixo e prostrado. É assim que você tem se sentido. Mas você sabia que a palavra “evangelho” significa exatamente boa notícia? E a boa notícia é que você pode terminar muito bem este ano. Você pode terminá-lo na presença de Deus. Não espere chegar o dia 31 de dezembro para dar uma guinada na sua vida. Agora mesmo pode ser inaugurado para você um momento tão espetacular.
Como lemos na Escritura, “não se canse de fazer o bem”. Quando você escolhe viver os princípios da Palavra de Deus, quando você escolhe pautar a sua vida em pureza e santidade, quando você escolhe ter um coração limpo e viver uma vida com as motivações corretas, isso é o bem. O bem não é apenas aquele que você faz a outras pessoas, o bem maior é aquele que você faz a si mesmo. Por isso o Senhor disse que você deve amar o próximo como ama a si mesmo. Pode parecer até estranho: “Eu gostar de mim?” Mas é exatamente isso, você tem que gostar de você! E a maior expressão que você se ama é quando você se volta para o amor de Deus.
Não vamos desfalecer, pelo contrário, que o nosso coração esteja cheio de alento e de vida. Cheio de amor, de compaixão, cheio de misericórdia. É tempo de reavermos aquilo que perdemos um dia, aquilo que ficou lá trás e não faz mais parte da nossa vida. Não vamos desfalecer, pelo contrário, queremos ter o nosso coração cheio de amor e de perdão. O Senhor, hoje, te oferece uma página em branco para que seja escrita uma nova história. No Salmo 30.5, está escrito que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Todas as frustrações que você tem experimentado, todas as coisas que te fazem chorar e que te entristecem tanto irão terminar. A alegria virá!
Que a doce e tão maravilhosa graça de Jesus possa envolver completamente o seu coração neste dia.
                                              Pr. Márcio Valadão


Postar um comentário

0 Comentários