Ideias para fazer brinquedos caseiros para cães



Os cães precisam de muito exercício externo e dentro do lar, por isso uma boa alternativa para mantê-los ativos, além de ocupados, é proporcionar a eles elementos com os quais eles possam se divertir. Além disso, esses brinquedos vão evitar que os cães destruam sua casa, por conta da falta de atividade. Mas muitos desses brinquedos têm custos elevados, então se você quer proporcionar bons momentos para o seu cão, mas conta com um baixo orçamento, ou simplesmente prefere fazer os brinquedos você mesmo, vamos ensinar algumas ideias para fazer brinquedos caseiros para cães.


Recomendações prévias para fazer brinquedos caseiros

ntes de começar a dar conselhos sobre como elaborar brinquedos caseiros para os cães, o primeiro que deve ser feito é saber as características que esses brinquedos vão ter, para minimizar os riscos de que o cão possa sofrer algum tipo de acidente, envenenamento e garantir que, efetivamente, seja algo que ele aproveite:
1.-O brinquedo não pode se quebrar ou desfiar. Ao criar brinquedos para eles, você deve selecionar materiais que sejam resistentes ou, pelo menos, escolher algum que você saiba que o seu cão não vai ingerir (papel, cartolina, plástico, etc).
Se um pedaço do brinquedo se desprender quando estiver sendo usado pelo cão, isso pode produzir cortes, morte por asfixia ou obstrução intestinal.
2.-Tenha a certeza de que todos as beiradas são lisas e sem fissuras, isso vai evitar cortes. Por exemplo, muitas pessoas dão garrafas plásticas para os cães brincarem, mas quando eles brincam com elas por muito tempo, elas costumam ceder por conta da força de seus dentes, isso pode causar feridas nas bochechas e nas gengivas.
3.-Use materiais que não sejam tóxicos.
4.-Adeque o brinquedo para o tamanho do animal, especialmente para que ele não consiga engoli-lo.
5.-Tente, na medida do possível, elaborar brincadeiras que sejam fáceis para o seu cão, que estejam de acordo com suas capacidades, para evitar uma frustração.
6.- Os brinquedos caseiros para cães que criamos podem assusta-los ou exita-los de maneira excessiva, então você deve dar atenção às reações do seu cão (em especial se ele for nervoso frente ao barulho) e, em caso de que aconteça o que mencionamos, é melhor que procure uma opção que não altere o seu cão.
                                      Resultado de imagem para Aqui você tem algumas ideias para fazer brinquedos caseiros para cães

Agora sim, mãos à obra para confeccionar brinquedos caseiros para cães…

Bola de adesivos

Essa opção é muito boa para cães pequenos, os grandes vão destruí-la em segundos, além disso, não é bom que seu cão ingira ou se cole com os adesivos, portanto você deve fazer uma bola o suficientemente grande para que não lhe caiba na boca, outra opção pode ser cobri-la com tecido ou lã fina.
Se você tem alguns adesivos guardados por exemplo, desses que vêm nos álbuns ou cadernos, tente fazer uma bola grande (mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis), o mais compacta possível para que ela ganhe um pouco de peso e você vai se divertir vendo a seu bichinho arrastando-a pela casa toda.

Tubo de plástico coberto de tecido é uma opção prática de brinquedos caseiros para cães

Use um pedaço de tubo comprido, preencha-o com bolinhas e cubra com tecido ou uma meia grossa, certifique-se de costurar bem as bordas para que as bolinhas não escapem e coloque o brinquedo para girar, você vai ver como o seu cão começa a brincar com ele imediatamente.

É possível fazer brinquedos caseiros para cães com um simples rolo de papel de cozinha

No jogue fora os rolos de papel que sobraram na cozinha, sejam eles de guardanapos, de papel alumínio, etc. Cubra as beiradas, abra alguns buracos pequenos e recheie o tubo com algo gostoso.
Isso vai criar um brinquedo divertido que vai desafiar o seu cão a tirar o tesouro que está lá dentro.

Caixa surpresa

Se seu cão não for dos que come papel, você pode envolver sementes de alimento em pedaços de jornal e colocá-los em uma caixa junto com outros pedacinhos de papel que não tenham nada.
Deixe que ele se entretenha desembrulhando o papel, ele vai se divertir muito.

Gelo surpresa

Se seu cão não é dos que sente aversão à água ou às coisas geladas, e se você não se incomoda em passar pano no chão depois do desastre, pode colocar para congelar caldo com partes de carne bovina ou de frango dentro.
Muitos cães adoram brincar com gelo, e se tiver o sabor da sua comida favorita, será muitíssimo melhor.
Aí estão, mas existem muitas outras. Por exemplo, se você tiver facilidadecom costura, pode criar  para eles brinquedos mastigáveis com pedaços de roupa velha, enfim, as possibilidades são muitas.
O importante é você ter em conta as recomendações que fizemos no início, seja criativo e divirta-se criando elementos que depois vão divertir o seu cão.




Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code