Entregue o seu caminho ao Senhor e confie nEle

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.    Salmos 37:5



A Palavra de Deus é eterna, o tempo não. O modo como vivemos determina se o tempo foi realmente usado de maneira correta ou se nós o desperdiçamos. A coisa mais valiosa para você, aos olhos de Deus, é exatamente o tempo, o momento que você está vivendo. Por isso faça deste mês o melhor mês da sua vida.
A Bíblia nos diz para remirmos o tempo porque os dias são maus. Remir o tempo significa valorizar cada instante, e valorizar de forma tão intensa para que haja não apenas uma disposição nova para a vida, mas, acima de tudo, uma disposição nova para terminar muito bem o seu ano. Salmos 37.3-8 diz assim: “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nEle, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal”.
Quem sabe você viveu os últimos meses tão cansado, tão machucado. A vida perdeu até mesmo a alegria. Eu gostaria de te dizer uma verdade: na vida, é como termina é que conta. O que vai te sustentar e trazer sentido à sua vida é você se alimentar sempre da Verdade. E a Verdade tem um nome: Jesus Cristo. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Confiar é uma entrega, e agradar-se de Deus é colocá-Lo como o mais importante da sua história. Não pense que Deus está afastado. Ele está mais próximo de você do que o ar que você respira.
Quem sabe o maior desejo que você tem ainda neste ano é ver a sua família salva. Quem sabe é a cura para o seu corpo, a restauração para o seu casamento. A alegria de Deus é transformar cada um dos seus desejos em realidade. Por isso entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle, e o mais Ele fará. O caminho começa hoje, por isso termine bem este ano, termine bem este mês.
Quando você escolhe pautar a sua vida nos princípios da Palavra de Deus, uma doce paz invade o seu coração. Por isso escolha viver para Ele e para a glória dEle. Descanse no Seu amor eterno. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle, e o mais Ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nEle, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará cada um dos desejos do seu coração”.
                                       Deus abençoe!
                                                                                                       Pr. Márcio Valadão






Postar um comentário

0 Comentários