Aprenda a fazer uma horta vertical passo a passo



O que são hortas verticais?

Hortas verticais tem como principal característica o fato de ser penduradas ou fixadas em estruturas verticais, por exemplo na parede de apartamentos ou até mesmo de casas e tem por finalidade o melhor aproveitamento do espaço para ter uma horta em casa.
Grande parte das hortas são comportas por estruturas que são leves e que são fáceis de serem compradas ou até mesmo construídas com garrafas pet e outros materiais que muitas vezes são bem baratos.
As hortas verticais são indicadas principalmente para locais pequenos ou onde o espaço é bastante limitado como por exemplo apartamentos pequenos.
                             Resultado de imagem para hortas verticais
Horta em apartamento


                          Resultado de imagem para hortas verticais

Abaixo separamos vários exemplos de como você pode montar a sua horta em apartamento, confira, tire ideias para fazer na sua casa e principalmente divirta-se!

Horta em garrafa pet

quer fazer uma horta fácil e barata? você pode fazer a sua horta caseira usando garrafas pet, dispostas tanto na vertical quanto na horizontal.
       Horta em garrafa pet
    Horta em garrafa pet

 Horta em caixotes

Você pode fazer a sua horta vertical em caixotes, uma dica legal é pintar a frente da madeira do caixote usando tinta do tipo lousa, assim você pode escrever usando giz, o nome do que você plantou. Fica muito mais legal e divertido não é mesmo?
Horta em caixotes

 Horta em cano de pvc ou alumínio

Essa é uma boa ideia para você fazer sua horta caseira usando aqueles pedaços de cano de pvc ou até mesmo cano de alumínio, pedaço de calha que você não usa mais. Uma dica que fica muito legal é comprar uma tinta spray, da sua cor preferido e pintar o cano, assim você pode dar muita vida e cor a sua horta vertical.
Horta em cano de pvc

 Horta em pallets

Você pode ter no seu apartamento ou em sua casa, uma horta em pallets, velhos ou até mesmo novos, é um produto barato e que você pode conseguir facilmente e principalmente em empresas de logística, empresas que armazenam produtos em geral, indústrias ou até mesmo em lojas especializadas que confeccionam estes tipos de produtos.
Horta em pallets

 Horta em vasos

Você pode aproveitar fazer a sua horta em vasos, baldes e latas que muitas vezes você já não usa mais. É muito fácil de fazer pois você pode apoiá-los em cima de alguma estrutura ou até mesmo fazer furos nas laterais e usando correntes ou cordas, você pode pendurá-los.
Horta em vasos
Horta em vasos

 Horta na sacada

Já falamos no início deste artigo que você pode adquirir ou até mesmo fazer paineis para montar a sua horta vertical. Neste exemplo foi utilizado para montar a horta na sacada, um painel como estrutura e vários vasos e latas diferentes para o plantio da horta.
A dica fica por conta do tapete verde colocado no chão da sacada, ficou um charme, deu até aquela sensação de estar em meio a natureza não é verdade?
Horta na sacada
Horta na sacada

 Horta na parede

Até mesmo aquela parede que você jamais pensaria em usar para a decoração ou plantio pode ser utilizada. Neste exemplo a horta na parede deu aquele toque especial e não apenas deu beleza e vida ao ambiente, como aproveitou um local que possuía entrada dos raios solares.
Horta na parede

 horta em espaço pequeno

Você pode ter uma horta em espaço pequeno, este é um belo exemplo, muito simples, usando vasos colocados ao chão ou pendurado, na sacada deste apartamento. Muitas vezes, a beleza e a utilidade está na simplicidade.
horta em espaço pequeno

Horta na cozinha
Resultado de imagem para hortas verticais                                   Resultado de imagem para hortas verticais


*Veja também:

O QUE PLANTAR EM CADA ESTAÇÃO DO ANO


Postar um comentário

0 Comentários