![]() |
Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens |
Ontem, enquanto limpava a casa, estava ouvindo um programa de rádio. Enquanto fazia meus serviços domésticos, prestava atenção no debate que era transmitido.
O assunto do dia era “relacionamentos” e o locutor disse que os compromissos de hoje não duram mais como os compromissos de antigamente.
Ele disse que as pessoas estão entrando em um relacionamento rápido demais, sem ao menos conhecerem seus pretendes.Por outro lado, o casamento também não dura mais como antigamente.
O casamento é um contrato onde os noivos, ao assinarem o documento, concordam que ficarão juntos na “saúde, na doença, na riqueza ou na pobreza, até que a morte os separe”.
A criação que os pais ofereciam antigamente também tem influência nisso.
Quando o assunto era “relacionamento” os pais eram rígidos. O moço não podia encostar na moça se não casasse com ela. Os beijos não eram tão “calientes” como os da geração atual. Os abraços eram regados a carinho e respeito.
A pergunta é? Por que os casamentos de antigamente duravam mais que os atuais? Porque os moços só se casavam quando tinham absoluta certeza do que queriam. Tanto é que eles enfrentavam os pais da moça, porque as queriam, ao ponto de pedirem permissão aos pais para casarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente,opine,se expresse!Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o formulário para contato.
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!