Como fazer vestido de boneca





Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer boneca de pano
Passos a seguir:
1
Em primeiro lugar você irá precisar de um molde. Pode procurar moldes de vestidos de bonecas em revistas de artesanato e costura ou na internet e imprima.

Fonte: lembrancinhasefestas.blogspot.pt
2
Se não encontrar nenhum molde específico para sua boneca, terá de tirar medidas aproximadas a partir das suas roupas. Para isso, escolha o vestido da sua boneca que mais gosta e meça-o em altura e largura. De forma a ser mais fácil ignore as mangas e prefira fazer um vestido sem manga.

Fonte: academiacraft.com
3
Tente reproduzir as medidas do vestido numa cartolina ou papelão, com a ajuda de um lápis ou caneta, e esse será o molde para o vestido. Agora coloque o molde de cartolina em cima do tecido que escolheu para fazer o vestido, e recorde em torno dele. Faça isso duas vezes: uma será para a parte da frente e outra será para a parte de trás. Se quiser pode escolher tecidos diferentes.



Fonte: portaldeartesanato.com.brIm
Una os dois pedaços de tecido um ao outro, com a parte menos bonita do tecido virada para fora. Cosa a parte de cima, dos ombros, e uma das laterais do vestido, lembrando-se de deixar um orifício para os braço. Na outra lateral, cosa um fecho pequeno.

Fonte: viladoartesao.com.br
5
Faça a bainha do vestido em baixo, na parte da gola e na dos braços. Se preferir, pode coser uma tira de renda ou de cetim, para dar um toque especial.

Com o vestido virado agora com a parte bonita para fora, já consegue ter uma ideia de como ele ficará. Veja se quer adicionar algum outro elemento, como um cinto ou bolsos. Para isso basta cose-los no tecido com uma linha de cor semelhante e o vestido de sua boneca está pronto!

Fonte: zankyou.pt

Postar um comentário

0 Comentários