20 de setembro de 2017

# momento de fé

A porta que Deus abre ninguém fecha








Muitas vezes temos a sensação de que algumas portas estão fechadas em nossas vidas. Parece que nós lutamos, jejuamos, oramos e essas portas nunca se abrem. Por isso quero ler para você uma passagem que está em Apocalipse 3:7: "...Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir".
Como vimos, Deus é aquele que está no controle de tudo, Ele tem todo o poder e ninguém pode frustrar os Seus planos. Se Ele fecha uma porta, ninguém pode abrir e se Ele abre, ninguém pode fechar. Então nós devemos confiar que Deus está cuidando de nossa vida também. Em Isaías 64:4 diz que: "Deus trabalha por aqueles que nEle esperam", então se você está esperando em Deus para que algo aconteça; creia - Deus já está trabalhando em seu favor. Deus já está movendo nas áreas que você não pode mover. Deus já está cuidando daquilo que você não pode cuidar por si mesmo, mas muitas vezes nós ficamos desanimados e acredito que você também fica assim. Houve uma época de minha vida em que eu estava muito cansado de lutar, e parecia que tudo aquilo que eu orava nada acontecia; e certa vez eu abri meu coração para Deus, fui muito sincero, e falei: "Senhor o que está acontecendo? Por que toda vez que eu oro, eu oro há muito tempo e nada muda? O Senhor não me dá uma resposta, o Senhor não faz nada comigo, não me revela a Sua vontade." Então, ao ler uma passagem em Jeremias 29, Deus me trouxe uma revelação e quero ler para você:
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29:11).
Quando terminei de ler esta passagem, o Espírito Santo falou ao meu coração: "Meu filho, qual o fim que você deseja para a sua vida?" Assim como Ele disse a Jeremias: "para vos dar o fim que desejais". Então eu falei com o Senhor: "Deus eu desejo ter um casamento abençoado, desejo ter um ministério frutífero, desejo poder ajudar muitas pessoas, desejo conquistar tantas coisas, e fui falando para Deus, e Ele então falou: "Espere em Mim, confie em Mim, e no tempo certo Eu farei com que tudo isso se concretize, mas você precisa confiar em Mim."
A partir daquele momento eu guardei esta Palavra no meu coração. E agora entendi; tudo o que Deus faz não é para o nosso mal, os pensamentos dEle são pensamentos de paz, para que as coisas aconteçam da forma que nós oramos. Mas muitas vezes nós não temos esta paz, pois pedimos alguma coisa que Deus não quer, uma coisa que não é da vontade do Senhor e ficamos persistindo naquilo; mas a partir dali eu consegui confiar em Deus, eu continuei buscando Ele sabendo que Ele já estava fazendo tudo cooperar para o meu bem.
Muitas vezes, quando nós falamos de portas abertas, nós achamos que estas portas se abrem a todo momento. Quando lemos a Bíblia, vemos os milagres acontecendo, e nós esquecemos que antes das portas se abrirem, havia muitas dificuldades, muitos percursos a percorrer e muitas vezes as pessoas estavam sofrendo realmente. Vemos o exemplo daquele povo que estava ali sofrendo na mão de Faraó. Eles sofreram 400 anos na escravidão, até que Deus abriu o mar; vemos o caso de Paulo e Silas na prisão, eles estavam ali presos, acorrentados, haviam sido castigados, mas por confiarem em Deus, Ele rompeu toda aquela prisão.
É isso que Deus faz! Ele abre as portas para aqueles que esperam nEle, para aqueles que confiam no Senhor e que O agradecem antes mesmo do milagre acontecer, e que você possa fazer isso em sua vida. Eu desejo muitas portas abertas na sua vida, mas que acima de tudo a vontade de Deus seja feita, que tudo seja feito no tempo dEle, na forma dEle e então você irá desfrutar de um futuro abençoado que Deus tem reservado para a sua vida.
fonte:https://www.pastorantoniojunior.com.br/


*Livro Momento com Deus >https://www.presentecristao.com.br/