O zoológico de insetos



Na Filadélfia (EUA) existe um zoológico de insetos, com mais de 100 mil animais vivos, que entretêm 75 mil visitantes ao ano. O fundador e proprietário diz: “Ainda tenho mais de 1 milhão de insetos em estoque.” Ele aponta para caixas, latas de bolachas e outros recipientes empilhados do chão ao teto, cheios de insetos mortos de todo o mundo. Filmes, hologramas, microscópios e jogos divertem os visitantes de todas as idades. Há até uma balança para pesar as joaninhas, vaga-lumes e outras criaturas.
No livro de Provérbios 30, um homem sábio, chamado Agur, também apresenta alguns insetos e outras pequenas criaturas. Ele as chama de pequenas — mas muito sábias.
Veja a formiga: ela é fraca, mas o seu Criador a ensinou a usar sua pouca força para preparar-se para o futuro. Considere os gafanhotos: eles não têm rei, mas quando se multiplicam, Deus os ensinou a unirem-se e avançar juntos, em fileiras. Olhe para a aranha: é igualmente uma criatura rasteira, mas ao fazer uso da habilidade que Deus lhe deu, sobe a lugares bem altos.
Você algumas vezes também se sente pequeno e insignificante, como um inseto? Quando isso acontecer, lembre-se de que Deus mostra a Sua sabedoria e grandeza nas menores coisas. Isso porque o Seu “…poder se aperfeiçoa na fraqueza…” (2 Coríntios 12:9).


Postar um comentário

0 Comentários