Lembretes visíveis

By Leila Maria - agosto 28, 2017





Certas pessoas acham que usar um pedômetro ajuda a aumentar o seu nível de exercícios diários. Para elas, esse aparelho de contar os passos é bom para registrar e motivar. Saber quantos passos dão as encoraja a caminhar ainda mais.
Certa mulher, cujo alvo era andar 10 mil passos por dia, começou a estacionar seu carro a uma distância maior do seu local de trabalho e a fazer mais tarefas caminhando, no escritório. Sua concepção do pedômetro ajudou-a a produzir uma mudança em seu estilo de vida.
Em nossa caminhada com Cristo, também é importante observar e registrar os nossos atos, pois cada um deles tem o seu valor. Quando Deus instruiu os israelitas a guardar os Seus mandamentos no coração, também lhes disse que fizessem lembretes visíveis da Sua palavra: “Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas” (Deuteronômio 6:8,9). Não era apenas uma decoração exterior — mas uma libertação espiritual: “…guarda-te, para que não esqueças o Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão” (v.12).
As palavras das Escrituras numa placa, num cartão ou num calendário podem orientar o nosso foco de atenção para o Senhor, durante todo o dia. Esses lembretes visíveis nos encorajarão para darmos passos de obediência a Cristo. 

                                   Leia: Deuteronômio 6:1-9
                                                                                 David C. McCasland



                                                  

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários