Bolo confeitado passo a passo



Saber confeitar bolos é uma verdadeira arte. É preciso ter criatividade, um bom senso de estética e conhecer técnicas diferentes sempre de acordo com o tipo de material utilizado no bolo.
Atualmente é fácil encontrar cursos, vídeo aulas e até apostilas ensinando quais as melhores formas de confeitar bolos de acordo com o tema da festa e ingredientes escolhidos pelo cliente. Há bolos no estilo Naked Cake, que geralmente levam coberturas de frutas e deixam a massa dos bolos à mostra, há bolos com a utilização de pasta americana, material maleável e que permite que a criatividade vá ainda mais além, entre outras muitas técnicas.
Mas para deixar o seu trabalho mais fácil, separamos aqui algumas dicas muito úteis para quem deseja confeitar bolos. Veja a seguir:

Adquira as ferramentas certas para fazer um bolo confeitado de qualidade


bolo confeitado simples e barato

Antes de tudo, adquira todas as ferramentas necessárias. Visite uma loja de artigos de confeitaria e invista em utensílios de qualidade que além de facilitarem seu trabalho, irão durar um bom tempo.
Comece escolhendo formas diferenciadas e aparelhos de confeitar, como bicos, rolinhos para fazer texturas e moldes diversos. Invista em pedestais para a colocação dos bolos para facilitar seu trabalho e em alisadores, facas de corte e tudo que for necessário para finalizar o trabalho da melhor maneira possível.
Se tiver alguma dúvida a respeito da qualidade de algum produto, converse com um dos vendedores. Eles geralmente atuam na área e sabem indicar quais são as melhores opções do mercado.
                         Resultado de imagem para bolo confeitado

Estude o que está na moda

Pesquise na internet quais os tipos de bolo mais pedidos pelo público. As pessoas acabam seguindo as tendências e geralmente solicitam os bolos que estão mais em alta por aí. Dê uma olhada no que está fazendo a cabeça das pessoas no momento e tente imitar.

                        

Especialize-se em uma técnica

Há confeiteiros que preferem trabalhar com a pasta americana, outros com coberturas em creme e há ainda aqueles que preferem bolos mais naturais com jeitinho caseiro. Descubra qual é a técnica que mais combina com você e a que melhor consegue colocar em prática e treine sem parar até conquistar a perfeição.

Para quem ainda não tem muita prática na confeitaria de bolos especiais, a técnica de utilização do papel de arroz é um excelente começo. O bolo pode ser coberto com nata ou outra cobertura de acordo com a escolha do cliente e o tema da festa é impresso em um papel especial comestível.
Depois basta aplicar o papel ao bolo e cobrir com uma calda fina de açúcar. Esta forma de bolo confeitado é muito utilizada em festas infantis.
                    

Solte sua imaginação

Deixe seu lado artístico aflorar na criação de seus bolos. Utilize as mãos para fazer desenhos, formatos diferentes e texturas. Misture cores, sabores e tudo para criar seu próprio estilo de confeitaria de bolos.
Bolos que utilizam coberturas moles podem ser confeitados somente com bicos de confeitar. Basta escolher as cores que combinam e fazer texturas, flores e outros formatos somente com a troca dos bicos.
                                            

Continue em evolução

Procure sempre novas técnicas, novos instrumentos e tudo que pode deixar seu trabalho ainda mais especial. Fique de olho nas tendências, aprenda novas formas de fazer a mesma coisa e como sempre, deixe seu lado artístico livre para as novas criações.



Postar um comentário

0 Comentários