O teste do jogo

By Leila Maria - julho 25, 2017





Uma competição no críquete pode ser exaustiva. Os competidores jogam das 11h da manhã às 6h horas da tarde — com almoço e intervalos para chá, mas os jogos podem durar até 5 dias. É um teste de resistência e de habilidade.
Os testes que enfrentamos na vida são por vezes intensificados por razão semelhante, parecem sem fim. A longa busca por um emprego, uma temporada inteira de solidão, ou uma longa batalha contra o câncer torna-se ainda mais difícil pelo fato de você querer saber se isso em algum momento terá fim.
Talvez por isso o salmista clamou: “Até quando, Senhor, ficarás olhando? Livra-me a alma das violências deles; dos leões, a minha predileta” (35:17). Os comentários bíblicos afirmam que este verso falava do longo período na vida de Davi quando ele foi perseguido por Saul e caluniado pelos conselheiros do rei — provações que duraram anos.
Mas, no final, Davi cantou: “…Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!” (v.27). Seu teste levou-o a confiança mais profunda em Deus, uma confiança que também podemos experimentar em nossas longas temporadas de provações, dificuldades ou perda.


                      
                                                       Bill Crowder


Quando os seus fardos o oprimirem, lembre-se de que os braços fortes do Senhor o sustentam.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários