Grama sem corte



Certo prefeito de uma cidade durante um ano não cortou a grama de sua casa. Todavia colocou uma placa em sua propriedade que dizia: “Há coisas mais importantes na vida do que uma grama alta.”
Ele disse que tinha diversas razões para não cortar a grama, e uma delas seria a morte de sua esposa, que falecera de câncer. Essa perda o fez refletir sobre as prioridades da vida. Ele gosta de ficar simplesmente sentado ao entardecer, observando as flores silvestres, os esquilos e pássaros que vão e vêm em seu jardim. Um membro do conselho da cidade observou: “Se ele gosta disso tanto assim, está bem. Eu quase acho que ele está certo. Quem sabe há coisas mais importantes do que cortar grama.”
Isto nos faz pensar sobre prioridades. O que fazemos com o nosso tempo mostra o que é importante para nós. Na leitura bíblica de hoje, Marta estava “ocupada em muitos serviços” (Lucas 10:40). Maria, entretanto, investiu seu tempo para sentar “aos pés do Senhor” e ouvir os Seus ensinamentos (v.39). Talvez ela tenha compreendido que não teria muitas outras oportunidades para aprender com Jesus.
Às vezes, as responsabilidades do dia a dia, como o corte da grama ou as horas extras investidas num projeto precisam esperar para podermos investir o nosso tempo com o Senhor, com a família e amigos. Talvez isso seja o mais importante.
fonte: paodiario.org


Postar um comentário

0 Comentários