Como fazer “batata frita” no micro-ondas sem usar óleo



Ingredientes

Batatas-inglesas
Sal
Pimenta-do-reino
Papel-manteiga

Modo de preparo

1. O grande truque para essa receita dar certo está no corte da batata, que deve ser o mais fino possível. Por isso, o melhor a fazer é usar um fatiador de legumes, mas, caso você não tenha um, corte com a faca mesmo, sempre procurando obter fatias bem fininhas.

2. Você pode fatiar as batatas com ou sem casca, depende apenas do seu gosto. Caso opte por manter a casca, lave muito bem antes de cortar.

3. Depois de fatiadas, lave as batatas muito bem até que a água saia transparente. Essa etapa é importante para retirar o excesso de amido, fazendo com que elas “fritem” mais rapidamente. Mantenha os cortes em uma bacia com água enquanto você continua a preparação.

4. Forre o prato do micro-ondas com papel-manteiga, deixando tudo pronto para receber as batatas. Se você não tiver papel-manteiga, é possível untá-lo com um pouco de óleo;

5. Retire as fatias da água e seque-as muito bem com papel-toalha dos dois lados. Isso é muito importante para que sua batata fique sequinha.

6. Agora, espalhe as fatias em cima do prato do micro-ondas, fazendo apenas uma camada de batatas. Caso não caibam todas, “frite-as” em mais de uma etapa, pois uma não pode se sobrepor à outra.

7. Programe o micro-ondas na potência alta por 3 minutos. Ao final desse tempo, vire as batatas e ligue o aparelho por mais 1 minuto. Repita esse processo até que as fatias estejam bem douradas e crocantes.

8. Dica: não caia na tentação de deixar as batatas “fritando” por mais de 1 minuto, pois é muito fácil elas passarem do ponto e queimarem. Algumas vão ficar prontas antes, então basta você retirá-las.

9. Ao finalizar, tempere suas batatas com sal, pimenta-do-reino e as ervas de sua preferência e pronto! Agora é só degustar!


fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/como-fazer-batata-frita-no-micro-ondas-sem-oleo/



Veja também:





Postar um comentário

0 Comentários