Não seja uma pessoa preocupada

             “Respondeu o Senhor: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas’” (Lucas 10:41).



A preocupação age como um ladrão; ela nos rouba a alegria que Deus quer que experimentemos a cada dia. Basicamente, todas as nossas preocupações se concentram em duas coisas: achamos que não vamos conseguir o que queremos, ou que vamos perder o que temos. Marta era uma pessoa preocupada, e ela demonstrou isso quando Jesus foi jantar em sua casa. Ela trabalhou duro na cozinha, enquanto sua irmã Maria se sentou para ouvir o Mestre falar. Frustrada, Marta perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” (Lucas 10:40).
A preocupação rouba a nossa a alegria e nos impede de desfrutar o momento em que estamos vivendo. Observe nessa história, três coisas a respeito de Marta:
1) Marta estava servindo, mas ela não estava feliz. Sem dúvida, ela queria agradar a Jesus, só que ela permitiu que o seu trabalho para Ele se tornasse mais importante do que o seu relacionamento com Ele. Isso também acontece com você?;
2) Satanás roubou de Marta a alegria de estar servindo a Jesus, ao pensar que não estava sendo reconhecida. Do mesmo modo, o inimigo não tirará você do seu ministério, ele simplesmente tentará te desencorajar a cumprir o seu chamado, dizendo que você está sobrecarregado ou que não é valorizado pelas pessoas;

3) Marta se preocupou tanto com as suas tarefas que perdeu a oportunidade de se prostrar aos pés de Jesus, enquanto Maria soube aproveitar o momento para ser mais íntima do Senhor. Ele disse: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:41,42). Nunca se esqueça de que existe um tempo certo para todas as coisas e que nada pode substituir a sua devoção a Deus.

Postar um comentário

0 Comentários