Aceite-se como Deus te fez

By Leila Maria - junho 19, 2017




Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim?” (Romanos 9:20 Ntlh)

Quando você se aceita do jeito que você é, você está glorificando a Deus e reconhecendo que Ele sempre sabe o que faz! Isso é uma questão de confiança, mas infelizmente, a maioria de nós só sabe enxergar os defeitos e não agradece a Deus pela vida, pelos dons, pelo corpo, pela saúde etc. Por isso, responda esta pergunta com sinceridade: Você acha que Deus errou quando Ele te fez, ou você sabe que é especial e que Deus tem um plano para a sua vida?
Quando você diz: "Deus, há tantas coisas que eu não gosto em mim mesmo... Eu queria ter um cabelo diferente, uma cor de pele diferente, ser mais alto, menor, mais magro, mais talentoso, mais bonito e assim por diante." Na verdade, você está querendo dizer: "Deus, Você errou quando me fez. Todo mundo é feliz e satisfeito porque o Senhor as criou do jeito certo, mas comigo o Senhor fez tudo errado."
Quando você não se aceita, você está criticando a Deus, porque Ele é quem te criou, concorda? Você está fechando seu coração para que Ele faça algo maravilhoso em sua vida. Mas, ainda assim Ele te diz: "Meu filho, Eu fiz você exatamente da forma que Eu quis, pois o Meu desejo é que você seja você mesmo, com seus pontos fortes e fraquezas. Eu quero que você Me glorifique dessa maneira; e se você parar de querer ser igual a todos e Me agradecer por quem você é, Eu farei uma obra linda em sua vida.”
Guarde isso: Toda vez que você duvidar do amor de Deus, você ficará desesperado e ansioso, pois a raiz de todos seus problemas é a falta de confiança em Deus - Esses sentimentos ruins vêm porque você não acredita que Deus te ama de verdade. Você não acredita que Ele sonha junto com você e que Ele pode usá-lo do jeito que você é. Com isso, você fica triste, frustrado e isso te impede de ser o homem e a mulher que Deus quer que você seja!
O Salmo 139:13,14 diz: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza."
Quando você entende que você é especial, que Deus queria que você nascesse e que Ele te ama do jeito que você é, a sua vida nunca mais é a mesma! A Bíblia está cheia de pessoas comuns, com muitas fraquezas e "defeitos", mas que foram usadas por Deus, simplesmente por confiar Nele. Faça o mesmo: Confie que Deus te escolheu para ser uma bênção e glorificá-Lo através da sua vida!



  • Share:

You Might Also Like

0 Comments