Confiança equivocada

                …fostes resgatados […] pelo precioso sangue, […] o sangue de Cristo. 1 Pedro 1:18,19


Um bem-sucedido homem de negócios afirmou: “Quase toda religião fala da vinda de um salvador. Quando você olha no espelho pela manhã, você está olhando para o seu salvador. Ninguém vai salvá-lo, a não ser você mesmo.”
Como cristãos, nós não concordamos com essa afirmação, porque contradiz diretamente o evangelho. A Bíblia ensina exatamente o oposto. O apóstolo Pedro referindo-se a Jesus, falou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
Na carta aos Romanos 4, temos o ensinamento claro de que é pela fé, e não ações, que podemos estabelecer um relacionamento com Deus: “Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (v.5). “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (3:28).” De nenhuma forma podemos assegurar — seja com dinheiro ou com boas obras — a aceitação de nossos seres pecaminosos diante de Deus.
Não podemos nos salvar a nós mesmos. Podemos ser salvos somente pelo Filho de Deus, Jesus, que viveu uma vida sem pecado, morreu como sacrifício perfeito pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos.

Jesus deu-se a si mesmo para nos conceder a salvação.

                                                                        vernon c. grounds
                                             Leitura: Romanos 4:4-8 



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code